Início » Destaques » Assinado convênio para a compra de máquinas, tratores e equipamentos para os municípios
Assinado convênio para a compra de máquinas, tratores e equipamentos para os municípios.

Assinado convênio para a compra de máquinas, tratores e equipamentos para os municípios

Assembleia aprovou o projeto, que soma R$ 156 milhões em investimentos, fruto de emenda da bancada federal
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), participou na manhã desta sexta-feira (8), na sede do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), em Porto Velho, da solenidade assinatura do convênio que garante a liberação da emenda coletiva da bancada federal, no valor de R$ 156.429.488,00, em favor da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).


O recurso será utilizado na compra de máquinas, tratores e equipamentos que serão entregues às prefeituras, para a formação de patrulhas mecanizadas para a realização de obras e serviços nas zonas Urbana e Rural. Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 557/17, de autoria do Executivo, autorizando o Governo a abrir crédito adicional suplementar, permitindo que o convênio fosse firmado.
“Esse montante de investimento vai ser muito útil para as prefeituras, permitindo a recomposição do parque de máquinas e com isso as ações poderão ser desenvolvidas, beneficiando diretamente a população. E Assembleia foi parceira nesta iniciativa, aprovando a matéria que permitiu que o convênio fosse firmado”, explicou Maurão.
Segundo a previsão inicial, o recurso vai assegurar a compra de 47 pás carregadeiras, 43 retroescavadeiras, 14 escavadeiras hidráulicas, 28 motoniveladoras e dez microônibus. Ainda serão adquiridos 440 tratores de pneus, equipados com carretas e grades aradoras.
O governador Daniel Pereira (PSB), assinou o convênio, junto o secretário da Seagri, Paulo Gonçalves. Os senadores Valdir Raupp (MDB), Ivo Cassol (PP) e Acir Gurgacz (PDT); os deputados federais Nilton Capixaba (PTB), Lindomar Garçom (PRB), Luiz Claudio (PR), Marinha Raupp (MDB), Marcos Rogério (DEM), Lúcio Mosquini (MDB), Mariana Carvalho (PSDB) e Expedito Neto (PSD) participaram do ato de assinatura.

Fotos: Diego Queiroz
Fonte: Assessoria

Veja também

Jean Oliveira parabeniza municípios pelo 24º aniversário de emancipação política