Maurão de Carvalho participa da entrega de imóveis do conjunto Morar Melhor, em Porto Velho.

Maurão de Carvalho participa da entrega de imóveis do conjunto Morar Melhor em Porto Velho

Política Política Estadual

Foram entregues 1.696 moradias para famílias inscritas no programa Morada Nova, do Governo do Estado
O sonho da casa própria finalmente foi realizado por 1.696 famílias, que foram contempladas, na segunda-feira (18), com a entrega das chaves dos imóveis do conjunto Morar Melhor, em Porto Velho, construídos através do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e Morada Nova, do governo do Estado.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), prestigiou a solenidade, que contou com as presenças dos ministros Gilberto Occhi e Alexandre Baldy, respectivamente da Saúde e das Cidades; do governador Daniel Pereira (PSB), dos senadores Valdir Raupp (MDB), Acir Gurgacz (PDT) e Ivo Cassol (PP); dos deputados federais Lindomar Garçom (PRB), Nilton Capixaba (PTB) e Luiz Cláudio (PR), além do prefeito da capital, Hildon Chaves (PSDB).
“Possuir a casa própria é o sonho das famílias brasileiras. Ter uma moradia digna é um orgulho, uma felicidade imensa que podemos ver nos rostos de cada um que está aqui, nesta solenidade que marca a entrega definitiva das moradias”, destacou Maurão.
O Morar Melhor conta com um total de 2.512 unidades habitacionais e a expectativa é que as 816 restantes sejam entregues ainda neste ano. Foram investidos mais de R$ 170 milhões na construção do conjunto residencial e cada unidade tem 42,9 metros quadrados.
Durante a solenidade, os ministros anunciaram que serão viabilizadas as construções de uma creche, escola e unidade de saúde para atender aos moradores. Baldy informou que vai autorizar a liberação dos recursos para a creche e escola nas imediações, a pedido da bancada federal e do prefeito Hildon. Maurão reforçou o pedido, durante breve encontro com o ministro.
Hospital de Câncer da Amazônia
Antes da entrega das casas, a comitiva se dirigiu até o Hospital de Câncer da Amazônia, onde o presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, recepcionou a todos e apresentou as instalações da unidade, que já atende aos pacientes de Rondônia e da região, com a perspectiva de ampliação no número de procedimentos, ainda neste ano.

Fotos: Diego Queiroz
Fonte: assessorisa