Início » Notícias » Esporte » Argentina e Itália brigam pelo título da 1ª Copinha Yassuda de Futsal

Argentina e Itália brigam pelo título da 1ª Copinha Yassuda de Futsal

Partidas serão disputadas no domingo 24, no ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira, em Cacoal.
Após massacrarem seus adversários nas semifinais, Argentina, representada pela Escola Frei Caneca, e Itália, defendida pela Escola Aurélio Buarque, decidem o título da 1ª Copinha Yassuda de Futsal- a mini copa do mundo local. Além dos finalistas, Espanha, defendida pela Escola Bernardo Guimarães e França, representada pela Escola Celso Ferreira, de Riozinho, duelam pelo terceiro lugar no torneio. Partidas serão disputadas no domingo em 24, no ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira.
Iniciada em 26 de maio, a Copinha teve a presença de 31 equipes, sendo quatro de fora do município. A competição contou também com duas equipes indígena da etnia Paiter Suruí. Desde o início do torneio, 78 partidas foram disputas, com a participação de 330 atletas. Ao todo, 380 gols foram anotados até agora na competição.
Destaques da última rodada
No primeiro confronto das semifinais, a equipe Celso Ferreira (França) goleou por 6 a 1 o time Frei Caneca (Argentina), com um gol de João Vitor , dois de Gabriel Henrique – Batatinha e três de Guilherme da Silva Amaral. Pela equipe Celso Ferreira o gol foi marcado por Kauã Cinta Larga.
Na segunda semifinal, Aurélio Buarque (Itália) bateu o e Bernardo Guimarães (Espanha) por 5 a 3, com cinco gols de Guilherme Inácio da Silva. Pela equipe do Bernardo Guimarães, os gols foram marcados, Matheus Henrique Loiola e os irmãos Felipe e Kauã Hibenner Ferreira, um gol de cada.

Finais
Depois de golearem seus adversários nas semifinais, a bicampeã mundial Argentina (Frei Caneca), maior rival do Brasil no futebol, enfrenta na final da competição a tetracampeã Itália (Aurélio Buarque). Vale ressaltar que a Itália não conseguiu se classificar e ficou fora da Copa da Rússia. Já na Copinha Yassuda, ela foi inserida nas quartas de finais do torneio, onde as oito seleções campeãs mundiais foram representas pelas equipes classificadas naquela fase.
A 1ª Copinha Yassuda é uma iniciativa da Farmácia Yassuda e, da Autarquia Municipal de Esportes- Amec, com apoio de pessoas físicas, entidades e empresas do município e região. A organização do evento agradece também o apoio da imprensa em geral pela cobertura e divulgação da competição, valorizando assim equipes participantes. Ressalta ainda o esforço dos familiares que compareceram ao ginásio, levando incentivo e solidariedade aos atletas.
Às 8h30, Argentina (Bernardo Guimarães) e França (Celso Ferreira, de Riozinho), entram em quadra em busca do terceiro lugar no torneio. Já o duelo pelo título entre Argentina (Frei Caneca) e Itália (Aurélio Buarque) terá início ás 9h30. As duas partidas serão transmitidas pelo Facebook, na página: www.facebook.com.br/copinhayassuda.

Fonte: Assessoria

Veja também

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RONDÔNIA