Dr. Neidson á proponente de homenagem ao Projeto Bulliyng e a servidor da Seduc.

Dr. Neidson é proponente de homenagem ao Projeto Bulliyng e a servidor da Seduc

Notícias Política Política Estadual

Sessão solene para entrega de Voto de Louvor acontecerá na segunda-feira na ALE
Na próxima segunda-feira (25), às 9h, uma Sessão Solene, de propositura do deputado Dr. Neidson (PMN) homenageará com a entrega de Voto de Louvor, os integrantes do Projeto Bulliyng, realizado em Porto Velho. A solenidade também agraciará a honraria, o senhor Valdemir da Silva, servidor da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Dr. Neidson destaca que os integrantes do Projeto Bullyng, são servidores da Seduc e merecem a devida homenagem em razão do empenho e da dedicação, que realizam juntos as escolas de forma direta ou indiretamente.
O parlamentar explica que o projeto leva até as escolas um conhecimento mais adequado no que tange ao bullying, termo utilizado para definir prática de atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, cometidos por um ou mais agressores contra uma determinada vítima.
Em outras palavras, significa todo tipo de tortura física ou verbal que atormenta um grande número de vítimas no Brasil e no mundo. O termo em inglês bullying é derivado da palavra bully , que significa tirano, brutal.
“O bullying pode ocorrer em qualquer ambiente onde existe o contato interpessoal, seja nas escolas, no ambiente de trabalho, na igreja ou até mesmo na própria família”, ressalta Dr. Neidson.
Aos poucos o combate efetivo ao bullying vem ganhando importância na mídia e em ONG’s empenhadas em campanhas de anti-bullying. Isso porque essa prática tem aumentado consideravelmente nos últimos anos no país e no mundo.
“Por isso, iniciativas como o Projeto Bullying, da Seduc merece o reconhecimento ora proposto”, enfatizou o deputado.
O servidor da Seduc, Valdemir da Silva, também será homenageado pelo parlamentar. Segundo Dr. Neidson, Valdemir, atualmente, é diretor do almoxarifado da pasta, cargo que exerce há cinco anos com muito empenho e dedicação.
“Nossa homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho do senhor Valdemir, pois sentimos o dever de mostrar seu valor e a importância da sua função frente à Seduc”, justifica Dr. Neidson.
Foto: Ana Célia
Fonte: Assessoria