A TRAIRAGEM SUJA JÁ COMEÇOU!

Cidadania Geral Notícias

Diante da alta repercussão que bombou na mídia eletrônica, o encontro do Centrão realizado em Vilhena, no final de semana do qual reuniram-se os figurões e lideranças do PSDB, PR, PP, PRB e DEM. Foi a gota d’água para que o MDB também reagisse se mobilizando apressadamente no sentido de desarticular esta expoente estrutura partidária, que haveria de se fechar em torno da candidatura do tucano Expedito Júnior. Assim os caciques emedebistas juntaram-se prontamente no interior a sete chaves, possivelmente em Jarú, onde convidaram além do DEM e PRB, também o PTB de Nilton Capixaba e outros partidos nanicos no intuito de fecharem juntos também uma chapa consistente; aliança que dará sustentação a candidatura de Maurão de Carvalho ao palácio Getúlio Vargas. Segundo informações seguras, bateram martelo o PTB e PTC, mas o PRB pediu um prazo até o dia (10) e o DEM por sua vez na pessoa de seu presidente regional exigiu tão somente uma das vagas de senado para sua candidatura própria.

Venhamos e convenhamos:

Desta forma sucumbiu o poder de fogo dos tucanos. O que mais chamou a atenção é que o MDB já dava como certo a candidatura de Confúcio e Raupp à câmara alta, e, com esta proposta um dos dois haverá de dançar na maionese. São coisas da politicagem, vigente até o final das convenções muita trairagem ainda vai rolar.
Por outro lado, caso se confirme esta negociata, certamente haverá um equilíbrio de forças dando as candidaturas a governo, como também mais ainda para o senado, onde provavelmente dois nomes de peso, Expedito e Confúcio estariam fora da disputa ao parlamento maior.
A estas alturas Jesualdo Pires e Professor Aluísio Vidal, estarão sorrindo à toa, com espaço aberto para ampliar seus índices de intenção de voto.

Fopnte: Phoenix