Início » Notícias » Educação e Cultura » Deputado Adelino participa de encerramento do curso de Oratória em Ariquemes
Deputado Adelino participa de encerramento do curso de Oratória em Ariquemes.

Deputado Adelino participa de encerramento do curso de Oratória em Ariquemes

Parlamentar também esteve com o governador onde cobrou a realização de algumas demandas
O deputado Adelino Follador (DEM), participou na sexta-feira (29) do encerramento do Curso de Oratória, ministrado pelo professor Francisco Tavares, da Escola do Legislativo, no auditório do Ceejaar em Ariquemes.
Com a participação de mais de 250 pessoas, que irão receber os certificados de 20 horas, o curso foi um grande sucesso, segundo o parlamentar, que afirmou aos estudantes que poderão apresentar o certificado como horas extracurriculares.
“Esta foi uma solicitação minha, atendida pela Escola do Legislativo, e temos buscado oferecer sempre que possível os cursos ofertados pela Escola, que são gratuitos para a população e tem formado centenas de pessoas que buscam conhecimento e aperfeiçoamento para se qualificar para o mercado de trabalho ou empreender” declarou Adelino Follador.
Por considerar a educação a chave para o sucesso, o parlamentar apóia e defende os investimentos prioritários pelo setor público, pois “só se muda uma sociedade através da educação de boa qualidade afirmou Follador.
O parlamentar finalizou agradecendo sua equipe, ao professor Tavares, a Escola do Legislativo que tem trabalhado em todo Estado e parabenizou a todos que participaram, pois “com certeza estão evoluindo no conhecimento e já vão aplicar em suas vidas” concluiu Adelino.

Ações
Também na sexta-feira, mas em Ouro Preto do Oeste, o parlamentar esteve com o governador Daniel Pereira (PSB) e aproveitou para fazer alguns pedidos para a região.
O parlamentar destacou a importância de dar uma atenção especial neste momento para a inauguração da Escola Estadual Pedro Mendes Cardoso, no distrito de Jacinópolis, tendo em vista o atraso na previsão de conclusão e entrega da obra que era para ter ocorrido em fevereiro último. Follador pediu também o aterro da cabeceira da ponte sobre o rio Jamari, na BR 421, pois segundo o que o parlamentar apurou, os recursos para a conclusão da obra estão garantidos, porém, se não houver mobilização para o início do aterro, corre-se o risco de ter a ponte pronta, mas sem condições de uso, pois se trata de uma obra cara e demorada, dado o tamanho do aterro, especialmente na cabeceira do lado de Ariquemes, afirmou o deputado.
Adelino agradeceu pelo apoio ao Projeto de sua autoria, já aprovado em plenário na Assembleia, e o governador garantiu que irá sancionar, que autoriza sobre a inclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no orçamento da Seduc.

Fotos: Assessoria

Veja também

Séries A e B: Campeões do campeonato municipal de futebol serão conhecidos neste sábado em Jaru