Deputado Adelino participa de encerramento do curso de Oratória em Ariquemes.

Deputado Adelino participa de encerramento do curso de Oratória em Ariquemes

Educação e Cultura Notícias

Parlamentar também esteve com o governador onde cobrou a realização de algumas demandas
O deputado Adelino Follador (DEM), participou na sexta-feira (29) do encerramento do Curso de Oratória, ministrado pelo professor Francisco Tavares, da Escola do Legislativo, no auditório do Ceejaar em Ariquemes.
Com a participação de mais de 250 pessoas, que irão receber os certificados de 20 horas, o curso foi um grande sucesso, segundo o parlamentar, que afirmou aos estudantes que poderão apresentar o certificado como horas extracurriculares.
“Esta foi uma solicitação minha, atendida pela Escola do Legislativo, e temos buscado oferecer sempre que possível os cursos ofertados pela Escola, que são gratuitos para a população e tem formado centenas de pessoas que buscam conhecimento e aperfeiçoamento para se qualificar para o mercado de trabalho ou empreender” declarou Adelino Follador.
Por considerar a educação a chave para o sucesso, o parlamentar apóia e defende os investimentos prioritários pelo setor público, pois “só se muda uma sociedade através da educação de boa qualidade afirmou Follador.
O parlamentar finalizou agradecendo sua equipe, ao professor Tavares, a Escola do Legislativo que tem trabalhado em todo Estado e parabenizou a todos que participaram, pois “com certeza estão evoluindo no conhecimento e já vão aplicar em suas vidas” concluiu Adelino.

Ações
Também na sexta-feira, mas em Ouro Preto do Oeste, o parlamentar esteve com o governador Daniel Pereira (PSB) e aproveitou para fazer alguns pedidos para a região.
O parlamentar destacou a importância de dar uma atenção especial neste momento para a inauguração da Escola Estadual Pedro Mendes Cardoso, no distrito de Jacinópolis, tendo em vista o atraso na previsão de conclusão e entrega da obra que era para ter ocorrido em fevereiro último. Follador pediu também o aterro da cabeceira da ponte sobre o rio Jamari, na BR 421, pois segundo o que o parlamentar apurou, os recursos para a conclusão da obra estão garantidos, porém, se não houver mobilização para o início do aterro, corre-se o risco de ter a ponte pronta, mas sem condições de uso, pois se trata de uma obra cara e demorada, dado o tamanho do aterro, especialmente na cabeceira do lado de Ariquemes, afirmou o deputado.
Adelino agradeceu pelo apoio ao Projeto de sua autoria, já aprovado em plenário na Assembleia, e o governador garantiu que irá sancionar, que autoriza sobre a inclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no orçamento da Seduc.

Fotos: Assessoria