Início » Notícias » Cidadania » Adelino Follador cobra ações de urgência do DER para recuperação e construção de pontes
Adelino Follador cobra ações de urgência do DER para recuperação e construção de pontes.

Adelino Follador cobra ações de urgência do DER para recuperação e construção de pontes

Parlamentar citou pontes sobre rios Massangana e Candeias, em Alto Paraíso e Porto Velho
O deputado Adelino Follador (DEM), na sessão ordinária desta quarta-feira (1º), destacou a importância dos deputados darem continuidade aos trabalhos, votações e demais atividades parlamentares, mesmo que em período eleitoral.
O parlamentar informou que, nesta semana, esteve com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Luiz Carlos Katatal para solicitar ações de urgência no sentido de reconstruir duas pontes, uma sobre o rio Massangana e outra sobre o Rio Candeias.
De acordo com o deputado, quanto à ponte sobre o rio Massangana, localizada no Travessão B40, no município de Alto Paraíso e que foi queimada, o diretor do DER garantiu que até a próxima semana assinará ordem de serviço para o início das obras de recuperação da estrutura.
“Sem essa ponte, a comunidade local tem sido obrigada a dar uma volta de aproximadamente, 30 km para chegar aos seus destinos”, enfatizou Follador.
Já sobre a ponte sobre o rio Candeias, que liga Porto Velho aos municípios de Buritis, Alto Paraíso e região, Adelino cobrou que o DER providencie a licitação para a contratação da empresa que executará a construção da estrutura.
Segundo o deputado, em 2017, o governo sugeriu que, se a comunidade arcasse com os custos do projeto da ponte, o DER licitaria a empresa para executar a obra ainda no mesmo ano. O parlamentar lembrou que, após uma mobilização entre os moradores da região, R$ 220 mil foram arrecadados e o projeto foi pago.
“Aquela população merece ser respeitada, arrecadaram dinheiro de pouco em pouco, dando uma vaca, um bezerro e agora, depois do projeto andar de um lado para outro, querem alegar que o modelo da ponte é muito caro e que o projeto precisa ser refeito? ”, questionou o deputado.
Follador disse esperar que o diretor do DER reveja a situação e providencie com urgência a construção da ponte.
“O Katatal prometeu se empenhar e consultar a equipe de engenheiros. Espero que o DER olhe com carinho, porque não se pode brincar com uma comunidade que tanto almeja por essa ponte definitiva e de extrema necessidade. A comunidade fez sua parte, que o Estado faça a sua”, concluiu o deputado Adelino Follador.

Fonte: ALE/RO.

Veja também

Cinco são presos com cerca de meia tonelada de maconha; traficante comandava ação do presídio