Início » Notícias » Cidadania » Eleição no Cremero acontece nesta terça-feira (07)

Eleição no Cremero acontece nesta terça-feira (07)

Mais de dois mil e setecentos médicos inscritos no Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) decidirão neste dia 07 de agosto os seus novos representantes para o quinquênio 2018/2023. A eleição presencial acontece a partir das 08h da manhã na sede do Cremero, localizada à Avenida dos Imigrantes, n° 3414, no bairro Liberdade em Porto Velho. O pleito segue até às 20h e os médicos poderão acompanhar o resultado da eleição nos canais de comunicação do Conselho.
A eleição, que ocorre a cada cinco anos, elegerá o corpo de conselheiros efetivos e suplentes, composto por 40 membros. Em Rondônia, uma chapa foi homologada pela Comissão Eleitoral para concorrer ao pleito. O voto é obrigatório e o médico que não conseguir votar deverá entrar no site do Cremero (www.cremero.org.br) e baixar o formulário para justificar a ausência. O profissional tem até 60 dias após o encerramento da eleição para fazer a justificativa. Caso não vote e não justifique, será aplicada multa eleitoral.
Conforme a Resolução CFM nº 2.161/2017, o voto é obrigatório para todos os médicos, vedado aos profissionais exclusivamente militares e facultativo aos que têm mais de 70 anos. Para votar, o médico além de apresentar documento com foto deverá estar em dia com a anuidade profissional.
Aquele que for inscrito em mais de um Conselho de Medicina deverá votar em pelo menos um deles. Dúvidas e informações poderão ser obtidas através do telefone (69) 3217- 0512.

Fonte: Cremero

Veja também

Cinco são presos com cerca de meia tonelada de maconha; traficante comandava ação do presídio