Corinthians é campeão da Taça Padre Ezequiel Ramin em Cacoal.

Corinthians da Linha 13 é campeão da Taça Padre Ezequiel Ramin pela 11ª vez

Esporte Notícias

Barreiros da Linha 11 e Corinthians da Linha 13 decidiram no ultimo sábado (11) a 17ª edição da Taça Padre Ezequiel Ramin de Futebol, competição realizada pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de esportes de Cacoal (AMEC), movimentando um bom publico no município, estando presente aproximadamente 1000 torcedores, que fizeram a festa fora de campo, incentivando suas equipes do inicio ao fim da partida.
A decisão foi realizada no campo do Centro Esportivo (Vila Olímpica) e começou a todo vapor, com gol logo no primeiro minuto de partida, em uma falha da zaga do Barreiros, que bateram cabeça dentro da área, a bola acabou sobrando para o atleta Bruno Oliveira sozinho só empurrar para as redes. O gol acordou a equipe do Barreiros que parecia ter entrado meio desligada no jogo, e assim começou a tomar as ações ofensivas da partida, até que em um chute despretensioso do atleta Everton, onde mais parecia um cruzamento, o Barreiros chegou ao empate, contanto também com uma pequena “ajuda” do goleiro do Corinthians que acabou errando o tempo da bola e assim entrando em sua meta defendida. Com a igualdade no placar e dois gols marcados antes dos oito minutos, o jogo parecia ter recomeçado do zero, equilibrado e bem disputado e assim durou até os 23 minutos, onde o atleta Marcos do Corinthians acertou um belo chute no canto direito do goleiro do Barreiros, colocando novamente a equipe da Linha 13 em vantagem, que permaneceu ate o fim do primeiro tempo com o placar de 2 a 1.
As equipes foram para o intervalo e a chamada conversa de vestiário da comissão técnica do Barreiros pareceu surtir efeito na equipe, que voltou para a segunda etapa com outra postura, bem mais ofensiva, porem, mesmo com mais posse de bola, mais volume de jogo, mais finalizações ao gol, a equipe pecava na hora de concluir a jogada, o que acabou se tornando essencial para a equipe empatar o jogo. No apito final da arbitragem o placar ainda marcava 2 a 1 para o Corinthians se tornando Unodecacampeão com 11 títulos da competição. Após a partida houve a cerimônia de premiação para os atletas e equipes.

Premiação Individual:
Destaque da Partida – Pablo Thyenry (Barreiros)
Destaque da Partida – Rafael F. Gouveia (Corinthians)
Atleta Revelação – Sávio Oliveira (Corinthians)
Artilheiro – Bruno Oliveira, com 13 gols (Corinthians)
Vice Artilheiro – Yuri Vilas Boas, com 12 gols (E. C. Linha 21)
Goleiro Campeão – Vinicius Henrique (Corinthians)
Goleiro Vice Campeão – Jorge Fernando (Barreiros)

Premiação Coletiva:
Troféu Fair Play – Juventude “B” da Linha 6
3º colocado – Esporte Clube Linha 21
Vice Campeão – Barreiros da Linha 11
Campeão – Corinthians da Linha 13

A Prefeitura de Cacoal, por meio da Amec, agradece as equipes participantes da competição, dando um show de esportividade e qualidade ao campeonato. Agradece também ao publico de Cacoal, presente na grande final e também aos que acompanharam toda a competição desde seu inicio, sendo peça chave para o sucesso de mais uma edição da Taça Padre Ezequiel Ramin.

Fonte: Autarquia Municipal