Sindeprof busca extensão de gratificação aos servidores da Sema

Cidadania Geral Notícias

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof) Ellis Regina, esteve na manhã desta quarta-feira (15) com os funcionários públicos da capital na Subsecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Na oportunidade, Ellis Regina sugeriu ao secretário Robson Damasceno, que o valor que será investido na mão de obra das pessoas que compõe o time da pasta do Meio Ambiente, não é não um valor gasto com pessoal, e sim custeio, isso significa que o número da gratificação entrará como manutenção.
Contudo, o Poder Executivo municipal poderá encaminhar há qualquer momento um projeto à Câmara para aprovar, pois é garantido que não haverá nenhuma insatisfação referente ao projeto, pois é indenizatório e não irá incorporar nos salários dos servidores públicos, pois trata-se de uma gratificação de natureza variável.
O Secretario Robson Damasceno solicitou aos servidores que formalizem um documento solicitando a extensão do benefício, após o processo um estudo será realizado com a administração municipal para apurar e realizar a ideia da extensão na prática.
Com a folha orçamentária do município estourada, Damasceno sugeriu, baseado nas ideia da presidente Ellis Regina, que um projeto de Lei seja aprovado para pagar o custeio dos fundos da pasta. Após os estudos relacionados, o mais provável que seja realizada a extensão nos próximos 4 meses restante do ano.

Fonte: Assessoria