Início » Notícias » MP oferece denúncia contra vereadores, empresários e servidores públicos do Município de Governador Jorge Teixeira, como desfecho da operação “Abrindo o Jogo”

MP oferece denúncia contra vereadores, empresários e servidores públicos do Município de Governador Jorge Teixeira, como desfecho da operação “Abrindo o Jogo”

O Ministério Público de Rondônia ofereceu denúncia em desfavor de: RAIMUNDO JOSÉ CORTI, vulgo “RAÍ”, ANTÔNIO MARCOS DIÓGENES CAVALCANTE, vulgo “PAÇOCA”, ERANIDES PEREIRA DE SANTANA (vereadora), NEUSA DE ALMEIDA SANTOS (vereadora), ANDRÉ WILIAN ALMEIDA OLIVEIRA, vulgo “DEDÉ”, DOUGLAS ALMEIDA FERREIRA, ARNALDO ALMEIDA SANTOS, vulgo “NALDIM”, THEOTÔNIO GOMES FERREIRA, THIAGO CIRILLO SIMÕES, NIVALDO DE MORAES AGUIAR, NELCI ALVES DE OLIVEIRA e LEONI APARECIDA CARDOSO DA SILVA, pela prática de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e crimes da Lei de Licitações.

Essa denúncia decorreu de investigação que visou a apurar tentativa de homicídio cometida contra o radialista HAMILTON ALVES DE MELO, aos 22/04/2018. Apurou-se que o jornalista, em seu programa de rádio, denunciava irregularidades no transporte escolar de Governador Jorge Teixeira.

Nessa linha, descobriu-se que agentes públicos e particulares associaram-se em um esquema criminoso a fim de obterem propina na exploração do serviço de transporte escolar municipal.

Para tanto, utilizaram da empresa VTP TRANSPARENTE TRANSPORTES RODOVIÁRIOS LTDA. que, por meio de seu representante legal, RAIMUNDO JOSÉ CORTI, celebrou contrato com a Prefeitura de Governador Jorge Teixeira para prestação do serviço de transporte escolar. Isso após vencer, fraudulentamente, o pregão eletrônico.

Para executar o objeto do contrato, a VTP TRANSPARENTE tem a sua disposição uma frota de ônibus, licenciados em seu nome, mas que pertencem a terceiros, com os quais seu administrador, RAIMUNDO, dividia os lucros resultantes do contrato. Esses terceiros são funcionários públicos, filhos de uma vereadora e particulares associados a vereadores.

Fonte: Jaruoline Assessoria

Veja também

Nilton Capixaba substitui e Esposa assume candidatura