Início » Notícias » Acidente entre embarcações durante gravação de minissérie da Globo termina com ribeirinho de 15 anos morto, em Manaus
O acidente aconteceu no igarapé do Tarumã-Açu, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Acidente entre embarcações durante gravação de minissérie da Globo termina com ribeirinho de 15 anos morto, em Manaus

Um acidente que aconteceu durante gravações de minissérie da Globo em Manaus fez uma vítima fatal na madrugada desta quinta-feira, 13.
O ribeirinho Lucas Henrique de Lima Cardoso, de 15 anos, morreu após uma colisão entre o barco que estava e uma embarcação da Rede Globo. O acidente aconteceu no igarapé do Tarumã-Açu, no bairro do Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
O adolescente estava em uma canoa com o pai, Paulo Henrique Xavier Cardoso, no momento que aconteceu a colisão com a embarcação da emissora.
A rede Globo está fazendo as filmagens da minissérie “Aruanas”, no Amazonas. O elenco conta com a participação das atrizes Leandra Leal e Taís Araújo.
Logo após o acidente, a Rede Globo emitiu uma nota informando que Lucas chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
“Na manhã desta quinta-feira, no deslocamento para o set de gravação de ‘Aruanas’, coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações na Amazônia colidiu com um outro barco. Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local mas Lucas morreu”, diz comunicado.
Além disso, ainda por nota a emissora diz que lamenta o ocorrido e que serão apurados os motivos do acidente. “A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”, concluiu.
Fonte Portal Zacarias

Veja também

Nilton Capixaba substitui e Esposa assume candidatura