A Escola Raimundo Cantanhêde realizou nesta noite de quarta-feira a grande FESTA DAS LETRAS. Projeto Dia de Ler. Todo dia!

Educação e Cultura Notícias

O Projeto é mais uma das ações de leitura desenvolvido nas escolas da Rede Estadual de Ensino, que tem como objetivo valorizar e fortalecer os projetos que envolvem ações de leitura na escola.
Todas as ações desenvolvidas na escola, no decorrer do ano, que estimulam, despertam, influenciam, enriquecem e envolvem o educando para o mundo da leitura são agregadas e evidenciadas através do Projeto Dia de Ler. Todo Dia!
A culminância das ações aconteceu hoje com uma grande FESTA DAS LETRAS, em que alunos, professores, pais e comunidade envolveram-se na realização do evento com diversas apresentações: teatro, cantata, paródia, repente, leitura de Cordel ( produzido pelos alunos), musical, lendas, coreografias, desafios e ainda exposição de fotos antigas de Jaru, retrato da vida nordestina – baseado no livro “Vidas Secas” de Graciliano Ramos, exposição de Poesias, confecção de cordel e lançamento do obra Memórias do Francisco Pedro dos Santos, popularmente conhecido como Sr. Chico Pedro, Conto de Histórias em um Castelo e ainda contemplou os alunos que mais leem.
No decorrer do evento ainda tivemos vários alunos caracterizados de personagens dos livros da literatura infantil, infanto-juvenil, filmes e séries, que desfilavam entre a comunidade.
As Gestoras professora Ciderli Santana Souza e Erika Regina Santos parabenizam toda a equipe da escolar pelo envolvimento e garra em mais uma atividade. Aos pais, nosso carinho todo especial, pois vocês são nossos maiores parceiros. E ainda ao Clube de mães que fizeram uma participação especial.

“Leitura! A voz que povoa o mundo.”
Fonte: Ciderli Santana Souza