Capixaba contempla União Bandeirante com retroescavadeira, micro-ônibus e caçamba 0 km

Cidadania Notícias Política Política Municipal

O deputado Federal Nilton Capixaba (PTB-RO) está entrando para história de Rondônia como o parlamentar que mais contemplou associações rurais com implementos agrícolas e veículos para atender a demanda da saúde. Em União Bandeirante, distrito de Porto Velho, o parlamentou contemplou a Central de Associação e a Prefeitura (Semagric e Obras) com 01 retroescavadeira, implementos agrícolas, 01caçamba 0 km e 01 micro-ônibus (saúde – transporte de pacientes), 01 trator de esteira (associação rural) para atender as demandas da região. Participaram da solenidade de entrega do caminhão caçamba, nesta segunda, 24-09, o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) e diversos secretários municipais, além da população do distrito.
Para o produtor rural Adriano Melo, ex-presidente da Central de Associações do Distrito de união Bandeirante (CENARUB), o trabalho do deputado federal Nilton Capixaba veio de encontro às necessidades das famílias do campo. “O nosso deputado está provando para a comunidade que dá para fazer política com responsabilidade. A prova está aqui, retroescavadeira, caminhão caçamba 0 km e o micro-ônibus tão sonhado por todos do Distrito. Agora é realidade graças ao empenho do nosso deputado Nilton Capixaba” frisou.
Capixaba destinou o micro-ônibus como objetivo de atender a comunidade de União Bandeirante para o deslocamento diário de pacientes para os hospitais de Porto Velho.

Bandeirantes em números
De acordo com dados levantados pela reportagem, atualmente o Distrito de União Bandeirante dispõe de 27 mil habitantes, 4.500 propriedades rurais, produz 60 mil sacas de café, 10.000 toneladas de banana/ano, 30 mil litros de leite/dia, 150 mil cabeça de gado de corte, além de 60 milhões de reais de investimento do Banco do Brasil na agricultura para o ano de 2018.
Nilton Capixaba destaca que este maquinário é uma conquista para o setor agrícola e para as famílias que residem no Distrito. “Nosso mandato é voltado para diversas áreas, mais especialmente para a agricultura familiar” frisou o parlamentar.
A simplicidade de produtor rural fez de Nilton Capixaba uma liderança reconhecida pelo povo de Rondônia como o parlamentar que mais trabalhou em prol dos anseios do Estado. Capixaba já contemplou mais de 600 associações rurais. Nos 52 municípios e diversos Distritos é realidade a conclusão de obras e entrega de benefícios pelo parlamentar.

Autor / Fonte: Paulo Henrique Silva