Chamada Escolar Pública termina na próxima sexta-feira

Educação e Cultura Notícias

Termina na próxima sexta-feira (28) o projeto denominado “Chamada Escolar Pública Online: Acesso, Permanência e Sucesso”. A secretária de Estado da Educação de Rondônia, professora Angélica Ayres,disse que o objetivo do projeto é convergir para a universalização do ensino obrigatório nas rede pública do Estado de Rondônia e, desta forma, atender as metas previstas no Plano Estadual de Educação – 2014-2024, instituído por meio da Lei nº 3.565/2015, e colaborar com o desenvolvimento dos Planos Municipais.
O Prof. Me. Kary Jean Falcão, que tem divulgado o projeto, afirmou que desde o último dia 10 que os interessados em garantir o atendimento nas escolas públicas a todos os estudantes que estão fora da escola em Rondônia em todas as etapas e modalidades da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio).
O professor Kary disse que os pais ou responsáveis pelos estudantes que estão fora da escola devem acessar o link: www.chamadaescolar.seduc.ro.gov.br – até a próxima sexta-feira e preencher o questionário socioeducacional informando os dados corretamente dos estudantes e a escola mais próxima de suas residencias. “Estas informações irão compor um banco de dados para subsidiar políticas de acesso, priorizando a estes estudantes a efetivação das pré-matriculas no período de matricula online, prevista para o mês de janeiro/2019”, disse Falcão.
Para mais informações, os interessados podem obtê-las através dos telefones (69) 3216-5980 e 99972-4149 com os técnicos da Gerencia de Controle, Avaliação e Estatística/DGE/Seduc

Texto: Antônio Queiroz
Foto: Aurimar Lima