Início » Notícias » Política » Estadual » ELEIÇÕES 2018: EXPEDITO PERDE PARA CORONEL MARCOS ROCHA EM VILHENA
Candidatos Expedito Júnior e Coronel Marcos Rocha

ELEIÇÕES 2018: EXPEDITO PERDE PARA CORONEL MARCOS ROCHA EM VILHENA

Diferente do que as pesquisas eleitorais mostraram, o candidato do PSDB, Expedito Junior perdeu por 2.300 votos de diferença para o Coronel Marcos Rocha (PSL) candidato apoiado pelo candidato a presidente Jair Bolsonaro.

O coronel Marcos Rocha obteve 15.129 votos contra 12.829 de Expedito Junior. Maurão de Carvalho que largou a vaga de deputado para disputar a eleição governador obteve 5.790 sufrágios em Vilhena.

O fenômeno de Bolsonaro e sua sigla 17, foi o principal responsabilizado pelos expressivos números de Marcos Rocha, que até então aparecia em quarto e quinto nas pesquisas eleitorais.

“Como as pessoas estão buscando mudanças, não querem mais políticos antigos como Expedito Junior e Maurão de Carvalho. Elas estão apostando suas fichas nos candidatos de Bolsonaro. E isso aconteceu em Rondônia e provavelmente vai acontecer de novo no segundo turno”, disse uma líder política do bairro São José.

No estado, Expedito Junior venceu o primeiro turno com 241.885 votos (31,59%) contra 183.691 (23,99%) do Coronel Marcos Rocha.

Confira os números em Vilhena:

Veja também

Follador prestigia entrega de certificados a agentes de trânsito mirins em Ariquemes