Início » Notícias » Esporte » De virada, Sul América vence a terceira e dispara na liderança da série B
Em jogo de quatro gols contra o Tarumã, o Trem da Colina manteve 100% de aproveitamento na 2ª divisão do Amazonense.

De virada, Sul América vence a terceira e dispara na liderança da série B

Com um jogador a menos e de virada, o Sul América venceu o Tarumã por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (10), na Arena da Amazônia. Simi abriu o placar de falta, mas o Salão precisou apenas de dois minutos para virar o placar com Thiago e Werley. No fim, Magno fechou o placar.
Com o resultado, o Trem da Colina chega aos nove pontos e segue com 100% de aproveitamento na Série B. O Tarumã perdeu a vice-liderança do campeonato para o Iranduba, que venceu o Cliper nesta noite.
Primeira etapa foi marcada pela correria
As duas equipes correram bastante, mas de efetivo mesmo não produziram nada. Era um corre corre dos dois lados, bola batendo nas zagas e os goleiros tiveram pouco trabalho. Até que o Sul América decidiu tornar a correria em algo que resultasse em perigo ao adversário e o motorzinho do time foi Vitinho.
Primeiro ele chutou na entrada da área e o goleiro defendeu. Magno também tentou de longe, mas o goleiro rebateu. Na sobra Werley mandou a bola para fora. Aos 28, Vitinho saiu jogando pela esquerda, infiltrou no meio e rolou para Werley. O chute saiu fraco e ficou fácil para o goleiro. Aos 33, Vitinho repetiu a fórmula infiltrando e rolando para Werley, mas a zaga afastou o perigo. A última chance efetiva do primeiro tempo foi com Magno chutando colocado. O goleiro defendeu.

Gols
Na segunda etapa o jogo estava morno. Sem chances criadas e sem a mesma correria do início, mas um cartão vermelho para Cyro aos 16 minutos começou a mudar a história do jogo. O número seis do Sulão foi expulso após fazer falta. Na cobrança do Tiro Livre Direto, Simi abriu o placar para o Tarumã, aos 17 minutos.
Mesmo atrás no placar, o Sulão continuou dominando a posse de bola, mas o gol parecia não sair. Magno chutou de longe, Werley cabeceou, mas a bola ia para fora. Até que a persistência deu certo: aos 26 minutos, Magno cobrou escanteio e Thiago escorou para deixar tudo igual. Dois minutos depois, Magno, que estava perto da linha de fundo, atrasou a bola para Werley virar o placar embaixo de uma chuva repentina que lavou a alma do time do Sulão. Aos 44, Simi quase empatou, mas dessa vez Guanair defendeu. No último minuto, Vitinho enfiou na diagonal e Magno chutou na entrada da área para fechar o placar.

Fonte:Camila Leonel
Manaus (AM)acritica.

Veja também

Follador prestigia entrega de certificados a agentes de trânsito mirins em Ariquemes