Comissão de Educação e Cultura parabeniza os mestres da educação;. Gilmar de Jesus-Decom-ALE-RO.

Comissão de Educação e Cultura parabeniza os mestres da educação

Cidadania Notícias

Dia dos professores é celebrado no dia 15 de outubro e destaca projeto de incentivo à leitura
Na manhã desta quarta-feira (17), foi realizada reunião no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Comissão de Educação e Cultura (CEC), presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (Pros), com a participação dos deputados Ribamar Araújo (PR) e Rosangela Donadon (PDT).
Anderson destacou a importância do Dia dos Professores, comemorado anualmente no dia de 15 de outubro. “Gostaria de parabenizar em nome de toda a Comissão de Educação da ALE, todos os professores do nosso Estado. Sabemos que a gestão governamental é importante, contudo se não tivermos professores empenhados e comprometidos com a nossa educação, nossos alunos não terão êxito na qualidade do seu ensino”, ressalta.
O parlamentar apontou ainda que, tem conhecimento da luta diária que os professores enfrentam por mais qualidade no ambiente de trabalho, melhorias salariais e autonomia nas salas.
“Estamos empenhados em ajudar no que for necessário para garantir que nossos professores tenham todo suporte para desempenhar seu papel com dignidade e respeito e a grande prova disto, foi o papel da ALE na solução da greve da educação e de sua problemática. Não resolvemos tudo, mas acreditamos que estamos no caminho certo”, diz Anderson do Singeperon.
Projeto Rádio Falante
O presidente da Comissão de Educação, ressaltou também a importância do projeto “Rádio Falante” que vem sendo realizado na escola Orlando Freire, em Porto Velho, há 8 anos.
“Em parceria com o projeto Dia de Ler, todo Dia da Seduc, a equipe da Rádio Falante realizou uma campanha de mobilização de leitura com o objetivo de incentivar e aproximar os alunos da leitura. Esse tipo de campanha nós deixa muito feliz, afinal de contas, o incentivo à leitura deve vir desde quando a criança está no ventre de sua mãe, através de história e músicas. Só através da leitura, nossas crianças terão uma base para uma boa educação”, expõe.
A deputada Rosangela Donadon afirmou que a leitura traz um conhecimento único, que ninguém pode tirar. “Quanto mais cedo nossas crianças adquirirem esse conhecimento, mais tempo terão para colocar em prática. Tenho 4 filhos e sempre fui uma grande incentivadora da leitura”, finalizou.

Fonte: Assessoria