Santa Luzia- Golpista usa documentos de vítima e veículos postados a venda no site para aplicar golpe pelo OLX

Notícias Policial

Um homem caiu no golpe do falso comprador de veículos através do site OLX no município de Santa Luzia D” Oeste/ RO.
Segundo o boletim de ocorrência a vítima havia colocado sua motocicleta HONDA XRE 300 de cor preta ano 2016 em seu nome pelo site OLX para vender o veículo, logo um suposto comprador identificado como Wesley de Souza Miranda apareceu e entrou em contato com a vítima pelo whatsapp dizendo estar interessado na motocicleta.
Nas fotos pelas redes sociais havia algumas fotos do suposto comprador e sua esposa, o golpista ligava para vídeo pelo whatsapp por chamada e vídeo, o golpista pediu para a vítima encaminhar fotos documentos da motocicleta e foto da CNH da vítima, pois depositaria 3.000.00 reais na conta da vitima como sinal e depois os restante.
Logo em seguida caiu uma mensagem no celular da vítima de um depósito no referido valor, então a vítima mandou as fotos do documento da motocicleta e sua habilitação, o valor pelo qual a vítima estava vendendo seu veículo seria uma quantia de 9.000.00 reais.
Horas depois a vítima foi ao banco averiguar o depósito e notou que havia caído no golpe, pois o golpista depositou um envelope vazio, logo em seguida algumas pessoas passaram a ligar para vítima interessadas em comprar a moto.
Segundo informações a motocicleta estava sendo anunciada para vender em Porto Velho por um valor de 4.000.00 reais bem inferior ao que realmente era, outras pessoas também passaram a ligar no celular da vítima.
O golpista estava agindo da seguinte maneira, colocava a foto da motocicleta e com os dados da vítima documento da moto e CNH ele vendia a motocicleta e cobrava uma quantia de sinal para levar a motocicleta para as outras vítimas.
A vítima recebeu uma ligação de uma outra pessoa que foi vítima do golpista, pois o mesmo usou as fotos do seu facebook para enganar as pessoas, ou seja, o golpista criou um fake (facebook falso), com fotos pegadas de outro facebook sem a pessoa saber, diante dos fatos a vítima foi até a Delegacia de Polícia Civil e registrou o boletim de ocorrência, pois o golpista estava usando seus documentos para aplicar golpes em outras pessoas.
A polícia esta investigando o caso até chegar ao golpista e que seja tomada as devidas providencias, nunca jamais passe documentos pessoais para pessoas desconhecidas via internet, busque saber quem é a pessoa e não confie em facebook para ver as fotos se é mesmo a pessoa ou não, pois o golpista pode criar facebook falso e pegar fotos de outros para enganar as vítimas, na duvida acione a polícia.

Fonte:Rondonianews