Acadêmicos de Direito da Unesc celebram 30 anos da Constituição Federal com palestra e atendimento jurídico em Vilhena

Educação e Cultura Notícias

O curso de Direito da Unesc, Campus de Vilhena, promoveu no dia 19 de outubro uma importante palestra sobre a Trajetória da Democracia no Brasil. Além disso, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, foram oportunizados na manhã do dia 20, atendimentos jurídicos gratuitos à comunidade. As atividades são alusivas aos 30 anos da Constituição Federal Brasileira, promulgada em 5 de outubro de 1988, tornando-se o principal símbolo do processo de redemocratização nacional.

A palestra, ministrada pelo Dr. Rogério Medeiros, desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, contou com a presença de advogados, membros da Justiça Federal, Justiça Estadual e Defensoria Pública. Realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Vilhena, a palestra contou com mais de 100 participantes, entre inscritos e convidados.
Já o atendimento jurídico gratuito foi prestado pela Defensoria Pública, com o auxílio dos acadêmicos de Direito da Unesc. Durante toda a manhã, através do caminhão da Defensoria em Movimento, cerca de 30 pessoas procuraram pelo serviço em Vilhena. Devido ao sucesso do atendimento, a Defensoria Pública já planeja a realização de mais um atendimento itinerante em parceria com a Unesc.

Fonte: (Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)