Transposição de servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União é assunto no programa Justiça e Cidadania

Cidadania Notícias

O superintendente estadual e Gestão de Pessoas (SEGEP) do Governo de Rondônia Luciano Alves de Souza Neto, fala ao programa Justiça e Cidadania sobre o trâmite do processo de transposição dos servidores do ex-território para o quadro da União e os impactos financeiros para Rondônia.
De acordo com o superintendente, a transposição vai contemplar cerca de 3 mil aposentados, com isso retirar imediatamente da folha do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) cerca de R$10 milhões/mês. Após totalmente aprovada a transposição poderá impactar positivamente na economia do estado em cerca de 25 milhões de reais.
O superintendente ressalta ainda, o impacto social, pois economizará milhões de reais para o estado e, com isso vem dinheiro novo para Rondônia, isso tudo vai refletir na economia local.
As bancadas estadual e federal de Rondônia, sindicatos e o governo do Estado exerceram papel de muita relevância neste processo. Foi a primeira Comissão de apoio à transposição no Brasil, e isso serviu de exemplo até para outros estados como Roraima e Amapá, afirmou na entrevista.

Clique AQUI e assista a entrevista

Produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, o J&C é veiculado pela TV Justiça, aos sábados às 6h30min, domingo 6h30min, segunda às 6h e quarta-feira 6h (horário de Brasília); pela TV Rio Branco (SBT-Acre), segunda-feira às 10h e no Canal Amazonsat o programa é exibido aos domingos 4h30min, terça-feira às 5h30min, quarta-feira às 13h30min, quinta-feira às 23h10min e sexta-feira às 9h05min e no portal