Projeto leva atividades lúdicas e recreativas para crianças de Cacoal

Educação e Cultura Esporte Notícias

Ação foi desenvolvida no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Rogério Gonçalves “Tita”.
Crianças que moram próximo ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Rogério Gonçalves “Tita”, no bairro Parque Fortaleza, em Cacoal, participaram de várias atividades recreativas nesta quinta-feira (1º). A ação foi desenvolvida pela prefeitura em parceria com uma faculdade particular Fael.
De acordo com a coordenadora da faculdade no município, Keila Furtado, a ação tem por objetivo aproximar os acadêmicos dos cursos de licenciatura da comunidade e também aproveitar a estrutura da Praça para trabalhar com atividades lúdicas com as crianças da região.
“O objetivo desta parceria é aproveitar este espaço para a promoção de atividades lúdicas com as crianças que têm pouco acesso as ações culturais e artísticas desenvolvidas no município”, revela.
Ainda de acordo com Keila, a intenção é expandir a iniciativa no próximo ano para outras regiões da cidade.
O acadêmico do curso de Tecnologia de Informação, Caio Araújo, conta que iniciativa lhe tocou profundamente, por isso, pretende ampliar sua atuação no projeto. “Foi uma experiência maravilhosa. Para o próximo ano, pretendo trabalhar informática com elas, tendo em vista que há um laboratório muito bem equipado aqui na praça e um público ansioso para aprender coisas novas”, diz.
Para a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Criança, Valdilene do Carmo Sesquin, as parcerias com as faculdades e outras instituições fortalecem ainda mais as políticas públicas da administração municipal voltadas para as comunidades mais carentes. “Toda parceria é muito bem vinda, pois servem de reforço para nosso trabalho em prol do fortalecimento das famílias e a promoção do convívio saudável com as crianças”, expressa.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Cacoal