Início » Destaques » Follador participa de inauguração de Posto de Identificação no Vale do Anari

Follador participa de inauguração de Posto de Identificação no Vale do Anari

Emenda do parlamentar permitiu ao IICC adquirir 17 kits que foram instalados em vários municípios
Foi inaugurado na quinta-feira (1º) mais um Posto de Identificação com Kit Bio (equipamentos que digitalizam informações) adquirido, através de emenda parlamentar do deputado Adelino Follador (DEM). Desta vez foi contemplada a população de Vale do Anari, através da parceria com Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) da Polícia Civil do Estado de Rondônia e a Prefeitura Municipal. Agora os munícipes não precisarão mais se deslocar a outras cidades para conseguir o documento de identidade.
O atendimento é realizado no Posto Avançado da Justiça Rápida localizado na Avenida 23 de Agosto, na área central da cidade.
A compra dos equipamentos foi com recurso de emenda parlamentar do deputado Adelino Follador (DEM), no valor de R$ 12 mil. A prefeitura viabilizou o local, computador, impressora e os servidores e ambos assinaram um termo de cooperação.
As primeiras pessoas contempladas com o serviço foram as estudantes gêmeas de 10 anos, Maria Eduarda Borges e Maria Gabriela Borges.
Em seu pronunciamento, Adelino destacou a primeira conversa que teve com o diretor do IICC, quando testemunhou o sofrimento de muitas pessoas que dormiam em frente à Delegacia Regional de Ariquemes. Citou como exemplo o caso de um morador da zona Rural de Buritis que precisou dormir vários dias na fila, pois o atendimento era limitado a 15 procedimentos-dia, para atender a demanda da região, quando Adelino se comprometeu e destinou emenda parlamentar que possibilitou a compra de 17 Kits Biométricos, para atender todos os municípios e distritos do Vale do Jamari e alguns de outras regiões.
“Sinto-me honrado em ter colaborado com este projeto, a partir da idéia e a liberação da emenda surgiram as parcerias, envolvendo as prefeituras e o governo do Estado. Às vezes não paramos para pensar, mais isso está representando uma economia de tempo e dinheiro para muita gente”, disse Follador.
A cerimônia contou com a presença do governador, Daniel Pereira (PSB), deputado Adelino Follador (DEM), diretor do IICC, Júlio Kasper, prefeito Anildo Alberton (PP), secretário de gabinete Marcelo Alves, vereador Manoel Grande (PP), vereador Neodizinho (PSD) e todos os funcionários do Posto Avançado.

Fonte: Assessoria

Veja também

EXECUTADO: Mecânico é assassinado a tiros em mesa de bar

O homem morreu sentado em uma cadeira