Início » Notícias » Educação e Cultura » Léo Moraes requer voto de pesar aos familiares do Professor Cardoso
Léo Moraes requer voto de pesar aos familiares do Professor Cardoso.

Léo Moraes requer voto de pesar aos familiares do Professor Cardoso

Parlamentar demonstrou a importância do esporte na vida dos jovens em várias escolas de Porto Velho
O deputado Léo Moraes (Podemos) requereu voto de pesar aos familiares do professor e treinador Francisco das Chagas Cardoso, que trabalhou vários anos nas escolas da nossa capital. O treinador faleceu no último dia 19, com 79 anos e estava hospitalizado há 16 dias passando um tratamento médico no cérebro e nos pulmões. Cardoso teve um AVC isquêmico e surgiram problemas como o aumento da massa encefálica e perda de força para respirar.
De acordo com o parlamentar, o treinador era conhecido como “Professor Cardoso” e iniciou suas atividades esportivas na Escola 21 de Abril, contribuiu também nos institutos Barão dos Solimões, Castelo Branco, Duque de Caxias antigo colégio Visão e no Ypiranga Esporte Clube, todos na capital.
Apaixonado pelo esporte, Cardoso trenou muitos jovens nas modalidades esportivas de futsal, handebol, basquete, futebol e vôlei. Ele era apaixonado pelo vôlei. Quem pensa que depois de aposentando o querido professor havia parado com as suas atividades enganou-se. Ficou um tempo afastado e logo retornou a fazer o que dava motivação na sua vida trabalhando um tempo de forma voluntária em escolas da cidade.
O parlamentar destacou a importância do esporte para os jovens e como um professor pode marcar a vida de muitas pessoas. Dessa forma “manifesto a família enlutada, minhas condolências, e deste modo reconheço que apenas Deus pode consolar nesse momento de tristeza e dor dos amigos e familiares, afirmou Léo Moraes.

Fonte: Assessoria
Foto: Gilmar de Jesus

Veja também

Deputado Adelino participa da entrega de equipamento para Amorevi, em Ariquemes Parlamentar também participou de várias agendas no fim de semana