Início » Notícias » Esporte » Cacoal atende mais de 2600 jovens em atividades esportivas em 2018

Cacoal atende mais de 2600 jovens em atividades esportivas em 2018

O ano de 2018 foi muito produtivo com relação às atividades esportivas, voltadas às crianças e adolescentes, desde em competições de base até os núcleos do programa “Pensando no Amanhã”.
A Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec), tinha como um dos objetivos no ano, o de expandir o numero de crianças e adolescentes praticantes de alguma atividade esportiva, projeto este, facilitado pela criação da lei do programa “Pensando no Amanhã”, sendo atendidos 2092 jovens com faixa etária de 7 a 17 anos em diversos núcleos espalhados por toda cidade, trabalhando com as modalidades de futsal, futebol, voleibol, natação, basquetebol, peteca, atletismo, judô e handebol.
Além do programa, foram proporcionadas aos jovens, atividades como ruas de lazer, festivais e campeonatos de base, com destaque para o Campeonato Dentão de Futebol Society, que é o mais tradicional evento esportivo de base de Cacoal, iniciado em 1980 já foram realizados 38 edições, e a de 2018, contou com a participação de aproximadamente 500 atletas, alem de comissão técnica, pais e torcedores que acordavam cedo durante os domingos para acompanhar de perto as partidas em mais de dois meses de competição. E no final os campeões da 38ª edição foram às equipes, Furacão Cacoal (fraldinha e Dentão) e ADC “A” (Dentinho e Sub 15).
Os eventos esportivos também foram realizados na zona rural, como a oficina de futebol de campo realizada no primeiro semestre e o Campeonato de Futebol Society Rural de Base, envolvendo aproximadamente 150 atletas em duas categorias, a Mirim e a Infantil. E foi com grande satisfação que a Prefeitura de Cacoal, por meio da Amec, chegou ao numero próximo de 2600 jovens atendidos em 2018 no meio esportivo e a perspectiva seja que este numero aumente gradativamente nos próximos anos.

AMEC – Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal

Veja também

Corinthians negocia empréstimo de Bruno Paulo com o Brasil de Pelotas