Início » Notícias » Esporte » Cacoal atende mais de 2600 jovens em atividades esportivas em 2018

Cacoal atende mais de 2600 jovens em atividades esportivas em 2018

O ano de 2018 foi muito produtivo com relação às atividades esportivas, voltadas às crianças e adolescentes, desde em competições de base até os núcleos do programa “Pensando no Amanhã”.
A Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec), tinha como um dos objetivos no ano, o de expandir o numero de crianças e adolescentes praticantes de alguma atividade esportiva, projeto este, facilitado pela criação da lei do programa “Pensando no Amanhã”, sendo atendidos 2092 jovens com faixa etária de 7 a 17 anos em diversos núcleos espalhados por toda cidade, trabalhando com as modalidades de futsal, futebol, voleibol, natação, basquetebol, peteca, atletismo, judô e handebol.
Além do programa, foram proporcionadas aos jovens, atividades como ruas de lazer, festivais e campeonatos de base, com destaque para o Campeonato Dentão de Futebol Society, que é o mais tradicional evento esportivo de base de Cacoal, iniciado em 1980 já foram realizados 38 edições, e a de 2018, contou com a participação de aproximadamente 500 atletas, alem de comissão técnica, pais e torcedores que acordavam cedo durante os domingos para acompanhar de perto as partidas em mais de dois meses de competição. E no final os campeões da 38ª edição foram às equipes, Furacão Cacoal (fraldinha e Dentão) e ADC “A” (Dentinho e Sub 15).
Os eventos esportivos também foram realizados na zona rural, como a oficina de futebol de campo realizada no primeiro semestre e o Campeonato de Futebol Society Rural de Base, envolvendo aproximadamente 150 atletas em duas categorias, a Mirim e a Infantil. E foi com grande satisfação que a Prefeitura de Cacoal, por meio da Amec, chegou ao numero próximo de 2600 jovens atendidos em 2018 no meio esportivo e a perspectiva seja que este numero aumente gradativamente nos próximos anos.

AMEC – Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal

Veja também

Cirone Deiró pede melhoria para acompanhantes de pacientes do Hospital Regional de Cacoal

Cirone Deiró pede melhoria para acompanhantes de pacientes do Hospital Regional de Cacoal A população …