Início » Notícias » Esporte » Surto de caxumba ameaça participação do Acre em Copa São Paulo

Surto de caxumba ameaça participação do Acre em Copa São Paulo

O Galvez ganhou um problema extracampo que está causando dor de cabeça no técnico Oziel Moreira. Nos últimos dias, seis jogadores do elenco, dos 25 inscritos para a competição, contraíram caxumba e estão afastados dos treinamentos. O time tem estreia marcada na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 para o dia 3 de janeiro contra o Palmeiras.
A equipe fez um amistoso no último sábado (15), no estádio Florestão, e venceu um selecionado sub-20 por 2 a 1, com gols do meia Mamude e do atacante Erick. Do time considerado titular, apenas o meia Adriano, um dos que está com caxumba, não atuou, substituído por Tiago Teles. A equipe iniciou o jogo com Gabriel, Raylson, Cristian, Nathan, Sidnei; Neto, Luan, Tiago Teles e Mamude; Thiago e Erick.
Oziel Moreira elogiou a atuação do time, mas declarou preocupação com o surto de caxumba que atingiu alguns dos atletas. Caso não possam viajar por não terem 100% da condição de saúde, os jogadores do Galvez não podem ser substituídos, pois as inscrições para a Copinha já se encerraram.
A situação é semelhante a vivida pelo elenco do Flamengo Sub-17, que tem 11 jogadores contaminados pela doença. O time rubro-negro está na final da Copa do Brasil da categoria, que teve o segundo jogo adiado para a sexta-feira (21), contra o Fluminense, por causa do problema de saúde dos atletas.
O trinador do Galvez diz que nesta segunda-feira vai procurar um posto de saúde em Rio Branco em busca de vacina para imunizar o elenco.
Mesmo com alguns jogadores enfermos, afastados das atividades, o elenco do Galvez volta os treinos na tarde desta segunda-feira (17), no campo do Juventus, em Rio Branco. A equipe tem um amistoso marcado para a próxima quarta, contra o time profissional do São Francisco, que se prepara para o Campeonato Acreano 2019. A partida será no Campo do São Francisco, às 15h.
O Galvez está no grupo 13 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao lado de Palmeiras, atual campeão brasileiro da categoria, Capivariano e XV de Piracicaba. Os jogos serão na cidade de Capivari (SP). informações G1.

Veja também

Cirone Deiró pede melhoria para acompanhantes de pacientes do Hospital Regional de Cacoal

Cirone Deiró pede melhoria para acompanhantes de pacientes do Hospital Regional de Cacoal A população …