Paulo Sérgio Oliveira Bentes, 28, era fugitivo do sistema penitenciário. A casa onde o assassino confesso morava foi incendiada por populares.

Assassino de Raquel diz que matou jovem porque foi traído: ‘Me fez agir assim’

Notícias Policial

Paulo Sérgio Oliveira Bentes, 28, era fugitivo do sistema penitenciário. A casa onde o assassino confesso morava foi incendiada por populares
O fugitivo do sistema penitenciário Paulo Sérgio Oliveira Bentes, 28, e assassino confesso da cuidadora de idosos Raquel Melo de Moraes, 19, alegou durante apresentação policial na manhã de hoje, na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que cometeu o crime por causa de traição. O corpo da jovem, que estava desaparecida desde o último dia 19, foi encontrado por volta das 13h de ontem.
Segundo o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Orlando Amaral, Paulo premeditou o crime e possivelmente teria um relacionamento afetivo com a vítima. “Minutos após a saída dela de casa, Paulo Sérgio foi até lá, chamou pela irmã de Raquel, e pediu o celular da jovem, dizendo que ela tinha esquecido. Por eles terem uma proximidade, Rebeca entregou”, explicou Orlando.
Paulo confessou que cortou o pescoço dela porque a vítima se recusou a se relacionar com ele e que quando foi apanhar o aparelho celular ela já estava morta. “A faca estava perto já. Não tivemos sexo. Nunca forcei nada com ela, não era para ter acontecido isso, mas ela fez com que eu agisse assim. Joguei fora o celular porque estava travado e ela estava morta já. Foi por traição”, afirmou ele.
Em depoimento, o assassino disse que Raquel estava ficando com o vizinho dela. “Então ele matou a moça com raiva e com ciúmes. Como ele mesmo diz, cortou o pescoço dela, sozinho levou para o igarapé, como é local de invasão não tem como ter fluxo de pessoas ali e enterrou em cova rasa”, contou o titular da DEHS.
Por conta das chuvas fortes dos últimos dias, o corpo de Raquel foi encontrado a 600 metros de onde teria sido enterrado.
De acordo com Orlando Amaral, Paulo Sério responde criminalmente por tráfico de drogas e roubo. “Ele tem um mandado de prisão de 2017 por fuga, por se ausentar do sistema prisional”, afirma a autoridade policial. O criminoso vai responder por homicídio qualificado.
Revolta
Por volta das 23h de ontem, horas depois da prisão de Paulo Sérgio, a população revoltada com o caso, ateou fogo na residência de madeira em que ele morava com o pai, identificado apenas como “Raimundo”. No local, foi encontrado um colchão manchado de sangue.
O corpo da jovem foi encontrado pela cadela Ceci, da Companhia Independente de Policiamento (CIP) de Cães, dentro de um igarapé situado em uma área de difícil acesso, que fica nas proximidades da casa de Paulo, no bairro Águas Claras I, na Zona Norte de Manaus. Raquel residia uma rua antes da casa do assassino.

Fonte: Cecília Siqueira
Acritica/Manaus (AM)

PUBLICIDADE