Início » Notícias » Esporte » Nacional renova 100% do elenco para Estadual
Obter um calendário de competições para 2020 virou prioridade no Nacional (Foto: Raquel Miranda).

Nacional renova 100% do elenco para Estadual

Sob o comando de Aderbal Lana e nova direção, o Leão da Vila apresentou, nessa terça, o elenco para 2019. Dos 24 jogadores que disputaram o Estadual do ano passado, nenhum renovou com o time azulino
Manaus – A renovação do Nacional, em 2019, não ocorreu somente na presidência do clube, mas também no elenco do Campeonato Amazonense, que foi apresentado, na manhã dessa terça-feira (8), na sede social do Leão da Vila, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. Dos 24 jogadores que disputaram o Estadual do ano passado, nenhum renovou com o time azulino.
Mas dos jogadores do Naça que atuaram na Série D, em 2018, o volante Alisson, prata da casa, voltou à equipe principal. Com reforços ainda em fase de negociações, dos 16 jogadores já contratados, 15 foram apresentados, nessa terça-feira, vestindo camisas brancas com a estrela azul no lado superior esquerdo, em homenagem ao uniforme de 1913. O meia Léo Mineiro estava previsto de chegar na terça-feira à noite em Manaus.
Assim, o Nacional terá no gol André Regly e Gabriel Moreira. Na defesa, os zagueiros Deurick, João Pedro, Jordan e Vitor Mendes. Nas laterais, Bernardo, Gui e Paulinho. As opções no meio-campo serão os volantes Alisson e Fernando e os meias Mineiro, Jonas e Léo Mineiro. Já para o ataque, serão Matheus e Israel Castro. Dos mais conhecidos da torcida local, apenas o veterano zagueiro Deurick, 37, que defendeu o Iranduba na Série B do Estadual, no ano passado.
O Leão da Vila será comandado pelo técnico Aderbal Lana, que já conquistou seis títulos amazonenses com o centenário clube. Como auxiliar terá Alan Bahia e preparador físico Pedro Perez.
E mesmo com a perspectiva de que o Nacional poderia não participar do Estadual, o presidente Nazareno Pereira afirmou que não poderia deixar um time da magnitude do Leão fora o campeonato. “Muitos diziam que não conseguiríamos participar do Amazonense e estamos aqui, com um elenco forte e renovado. A expectativa agora é que os atletas consigam mais entrosamento”, disse Nazareno.
O dirigente também informou que ainda não foram cessadas as contratações e que mais reforços irão chegar até o início do torneio. “Temos em mente mais três ou quatro jogadores, onde já iniciamos a conversação”, completou.
E devidamente apresentado como técnico do Nacional, Adernal Lana foi direto quanto ao objetivo do grupo no Campeonato Amazonense: garantir calendário para 2020. O treinador enfatizou a importância para o clube, que vive em uma ‘crise sem precedentes’, em conseguir disputar torneios em nível nacional.
‘Por isso procuramos jogadores que possam mostrar trabalho, que venham para somar com a equipe e dividir a responsabilidade com todos os jogadores do elenco”, disse.
Em contrapartida, Lana revelou está com dificuldade em conseguir jogadores porque o clube anda com má fama de ‘devedor’. “Eles não estão errados de desconfiar, foram dois anos em que o clube não pagou ninguém”, analisou o treinador.

Fonte: Natasha Pinto / vencer@diarioam.com.br

Veja também

Cirone Deiró pede melhoria para acompanhantes de pacientes do Hospital Regional de Cacoal

Cirone Deiró pede melhoria para acompanhantes de pacientes do Hospital Regional de Cacoal A população …