Início » Notícias » Educação e Cultura » Dirigentes de unidades do Sebrae da Região Norte discutem estratégias

Dirigentes de unidades do Sebrae da Região Norte discutem estratégias

Nova realidade financeira do sistema foi tema abordado
Os dirigentes das Unidades do Sebrae da Região Amazônica estiveram reunidos em Cuiabá na ultima semana (10 e 11), buscando integração, alinhamento e convergência de esforços, especialmente num momento em que novos dirigentes assumem as unidades do Sebrae nos estados, com objetivo de reafirmarem compromissos e garantir a continuidade do Plano Estratégico da Abase Norte e continuidade com o Programa Sustentabilidade dos Pequenos Negócios da Amazônia. Abase é a Associação Brasileira dos Sebrae/Estaduais e tem o firme propósito de ressaltar o papel imprescindível do Sebrae no desenvolvimento econômico do país.
Estiveram presentes representando o Sebrae em Rondônia, o Diretor Técnico da instituição Samuel Silva de Almeida, que é o vice-presidente da Abase Norte e o Diretor Administrativo-Financeiro de Rondônia, Carlos Berti Niemeyer. Durante a reunião foi feita a apresentação do Programa de Sustentabilidade dos Pequenos Negócios, que prevê uma atuação voltada para o Desenvolvimento Sustentável em seus três pilares: iniciativas ambientalmente corretas, economicamente viáveis e socialmente justas, propondo não apenas modelos de negócios inovadores mas boas práticas que levem a uma mudança de cultura, em busca do Desenvolvimento Econômico mais adequado.
Para Carlos Berti Niemeyer, que também exerce uma função de Presidente do Conselho Fiscal da Abase Nacional, o encontro foi muito oportuno: “Como estamos iniciando novas gestões, este alinhamento é fundamental para construirmos ações conjuntas concretas, especialmente tendo como fundamento o Desenvolvimento Sustentável dos Pequenos Negócios”, frisou.
Outra importante pauta foi a adequação de todo o sistema para uma nova realidade econômica que se avizinha. O mantra entoado foi produzir mais com menos. Os líderes presentes chegaram a discutiram novos modelos de captação de recursos, tendo como “drive” estratégico o Programa de Sustentabilidade nos Pequenos Negócios, prospectando inclusive oportunidades no exterior.
“Integrar esforços e fortalecer a atuação conjunta dos Sebraes da Amazônia Legal na realização de programas sustentáveis para os Pequenos Negócios, incluindo aí o Start, focado em Inovação e que iremos dar um foco bem especial daqui para frente são alguns dos desafios a superarmos neste momento. Isto só será possível com todos bem alinhados e a Abase Norte irá liderar este processo dentro do sistema”, destacou Samuel Silva de Almeida.
Saiba mais sobre a atuação do Sebrae em Rondônia em sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Veja também

Deputado Eyder Brasil afirma que mola mestra da economia de Rondônia é o agronegócio