Início » Destaques » Acir requer prevenção às comunidades ribeirinhas
Senador Acir Gurgacz (PDT-RO).

Acir requer prevenção às comunidades ribeirinhas

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) no pedido do uso da palavra, na manhã desta segunda-feira (18) no plenário do senado federal, fez um apelo aos prefeitos das cidades de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Porto Velho (RO), para que os chefes dos poderes executivos das referidas cidades façam um planejamento preventivo as enchentes dos rio Mamoré e Madeira, pois as pesquisas realizadas pela Defesa Civil evidenciam margens superiores da cheia do Madeira nos meses de janeiro e fevereiro de 2014.
De acordo com o senador Acir Gurgacz, o governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha (PSL) tem informações coesas sobre as pesquisas das cheias dos rios, principalmente das bacias hidrográficas da Bolívia, país que faz fronteira com Brasil, através do Estado do senador. Gurgacz reivindicou no plenário um programa de ação dos prefeitos das três das cidades citadas acima, cuja finalidade é amparar as comunidades ribeirinhas, que estão em área de risco permanente. Segundo Acir, os erros de 2014 não podem acontecer em hipótese alguma este ano e sugeriu um projeto de força tarefa com cronograma a ser executado entre os poderes ainda nesta semana.
A solicitação do parlamentar federal de Rondônia no senado hoje (18) é um aviso as autoridades do Executivo, que o clima de chuva pela região amazônica ainda está longe de acabar. Os Pares de Acir Gurgacz enalteceram o colega pelas palavras em prol do povo ribeirinho e Gurgacz finalizou sua participação declarando que é preciso prevenir do que remediar.

Fonte: Maique Pinto

Veja também

Cirone Deiró pede melhoria para acompanhantes de pacientes do Hospital Regional de Cacoal

Cirone Deiró pede melhoria para acompanhantes de pacientes do Hospital Regional de Cacoal A população …