Deputada Cassia do Muleta (Podemos)

Cássia Muleta indica implantação de Centro de Diálise em Jaru

Cidadania Geral

A deputada do Podemos explanou as dificuldades sofridas por pacientes da região
A deputada Cássia Muleta (Podemos) solicitou ao Poder Executivo, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a implantação de um Centro Especializado em Hemodiálise no município de Jaru.
A parlamentar detalhou na justificativa do pedido, as dificuldades que pacientes da região sofrem por conta das grandes distâncias que precisam percorrer para realizar o procedimento, que dura de 3 a 5 horas e é feito repetidas vezes na semana.
“Imagina o desconforto de portadores de doenças renais crônicas, quando forçados a se deslocar para outras cidades, a fim de realizar sessões que necessitam, longe de sua residência e de sua família”, ressaltou Cássia.
É importante esclarecer que o paciente de hemodiálise ainda sofre complicações como hipertensão arterial, anemia severa e desnutrição, que podem ser tratadas e controladas a cada sessão.
Segundo a deputada, isso é uma situação corriqueira para dezenas de pacientes em Jaru e região, que precisam ir a Ji-Paraná ou Ariquemes, às vezes diariamente, para realizar o tratamento. “Eles se sujeitam ao desconforto dessa viagem, às vezes todos os dias, o que pode ser evitado com a implantação dessa unidade”.

Fonte:Assessorias
Foto: José Hilde