Início » Notícias » Política » Estadual » Marcelo Cruz quer visita as instalações da Usina de Jirau em Porto Velho
Marcelo Cruz quer visita as instalações da Usina de Jirau em Porto Velho.

Marcelo Cruz quer visita as instalações da Usina de Jirau em Porto Velho

nullParlamentar afirma que intenção é atuar de forma preventiva e garantir a tranquilidade
O deputado Marcelo Cruz (PTB) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em sessão ordinária, para que a Energia Sustentável do Brasil (ESBR) Jirau, apresente data, no mês de março, para a realização de visita “In Loco” de parlamentares e equipe técnica, com o principal objetivo de ter conhecimento pleno sobre as instalações físicas, e as medidas preventivas de alerta e segurança tomadas pela Usina.
Além disso, o deputado pede que a empresa disponibilize para acompanhar a diligência os profissionais da área da engenharia elétrica, engenharia civil, geólogo, engenheiro de segurança do trabalho e que comunique os órgãos municipais e estaduais de controle de fiscalização sobre essa visita.
Marcelo Cruz destaca que o pedido atende clamor público da sociedade que ainda espera por explicações sobre a tragédia que ceifou centenas de vidas, em razão do rompimento das barragens de Brumadinho e Mariana no Estado de Minas Gerais, e se faz necessário e urgente uma visita as instalações da Usina em Porto Velho.
O deputado fez questão de lembrar que informações viralizadas por aplicativos de mensagens e a cheia do rio Madeira, agravaram a inquietação e preocupação do povo de Rondônia, com um possível rompimento de barragem, tornando imprescindível uma visita para constatar a real situação das instalações físicas.
“ Por ser uma atribuição do Poder Legislativo, fiscalizar os atos da administração pública e das concessionárias do Poder Público, queremos atuar de forma preventiva e garantir a nossa população tranquilidade”, frisou.
Marcelo Cruz anúncio a realização de audiência pública no dia 01 de abril, que irá discutir sobre o plano de segurança das barragens no Estado.

Foto: Marcos Figueira

Veja também

Homem invade igreja evangélica e mata ao menos quatro pessoas em Paracatu

Suspeito deu uma facada no pescoço da ex-namorada e, depois, abriu fogo contra fiéis de …