Assembleia reinicia atividades da Escola do Legislativo em abril.

Assembleia reinicia atividades da Escola do Legislativo em abril Cursos terão como foco principal a qualificação de servidores legislativos

Educação e Cultura Notícias


O Diretor Geral da Escola do Legislativo, Fábio Ribeiro, anunciou que os cursos serão reiniciados em abril, com foco na qualificação do servidor do Poder Legislativo. Os primeiros cursos serão de técnicas legislativas, redação oficial, marketing político, regimento interno, cerimonial e protocolo, informática e libras.
Fábio garantiu que em algumas semanas a Escola já estará em pleno funcionamento, ofertando 41 cursos em diversas áreas, como humanas, comunicação social, informática, relações pessoas e gestão pública.
A Escola do Legislativo foi transferida de um prédio alugado no centro de Porto Velho para as instalações onde funcionava a Assembleia Legislativa, na rua Major Amarante. O Poder Legislativo agora funciona em novas instalações na avenida Farquhar.
“Estamos em processo de adaptação ao novo prédio. Gabinetes parlamentares serão transformados em salas de aula. Em abril estaremos com dezenas de cursos disponíveis para os servidores da Assembleia Legislativa e para a comunidade em geral, já que quando há vagas remanescentes podemos atender a população, explicou Fábio.
O novo diretor revelou que recebeu a determinação do Presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, para intensificar as ações. “O presidente entendeu a importância da Escola para a sua política de qualificação das atividades parlamentares e no atendimento ao público. Servidores capacitados podem prestar um serviço melhor, seja no suporte aos deputados ou nas ações administrativas e institucionais da Assembleia”.
Fotos: Ana Célia – Arquivo/ALE
Fonte: Assessoria