Início » Destaques » EUA: Bolsonaro tem reuniões com ex-secretário do Tesouro e empresários
O presidente da República, Jair Bolsonaro, cumpre agenda nos Estados Unidos (Foto: Isac Nóbrega/PR).

EUA: Bolsonaro tem reuniões com ex-secretário do Tesouro e empresários

É a primeira viagem internacional com caráter bilateral. Antes, o presidente foi a Davos, na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial

É a primeira viagem internacional com caráter bilateral. Antes, o presidente foi a Davos, na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial
Brasília – Em Washington (EUA), o presidente Jair Bolsonaro tem reuniões, nesta segunda-feira (18), com o ex-secretário do Tesouro norte-americano, Henry ‘Hank’ Paulson, participa de cerimônia de assinatura de atos e janta com executivos do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos. É a primeira viagem internacional com caráter bilateral. Antes, o presidente foi a Davos, na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial.

Às 15h30, Bolsonaro se reúne com Henry ‘Hank’ Paulson. No final da tarde, participa da cerimônia de assinatura de atos. As atenções estão voltadas para o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas entre o Brasil e os Estados Unidos. A medida permitirá o uso comercial da Base de Lançamentos Aeroespaciais de Alcântara (MA). Estima-se que, em todo o mundo, exista uma média de 42 lançamentos comerciais de satélites por ano.

Blair House

O presidente da República está hospedado na Blair House, um palácio no qual ficam os convidados do governo norte-americano. A construção, de meados do Século 19, fica próxima à Casa Branca. O prédio foi comprado em 1942 pelo governo dos Estados Unidos e tornou-se um complexo formado por quatro casas interligadas, incluindo o edifício original.
Nesta terça-feira (19) está previsto o encontro de Bolsonaro com o presidente Donald Trump. Haverá uma declaração à imprensa no Rose Garden. Em seguida, ele irá ao cemitério de Arlington. Bolsonaro deve chegar a Brasília, na quarta-feira (20). Em seguida, no dia 21, irá para o Chile onde participa da Cúpula do Prosur, grupo que se destina a implementar medidas de interesse dos países da América do Sul.

Fonte: Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, cumpre agenda nos Estados Unidos (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Veja também

Bombeiros encontram corpo da última vítima desaparecida na Muzema

Vinte e três pessoas morreram na tragédia, cinco homens, sete meninos, dez mulheres e uma …