Senador Confúcio Maura (MDB-RO).

Projeto de Confúcio Moura propõe inserir senadores em atividades cívicas e educativas

Geral Notícias Política Federal

O Programa Senado Educador permitirá melhor compreensão dos desafios da comunidade escolar pelos parlamentares


O senador Confúcio Moura (MDB/RO) apresentou, na quarta-feira (13), o Projeto de Resolução do Senado (PRS) n°21/2019, que cria o Programa Senado Educador, mediante o qual cada parlamentar poderá adotar simbolicamente uma ou mais escolas públicas de educação básica durante seu mandato.
“Com esta iniciativa, esperamos que os desafios enfrentados pela comunidade escolar sejam melhor compreendidos por esta Casa Legislativa. Ao mesmo tempo, nós, senadores, poderemos contribuir para o aprimoramento das condições da oferta escolar, com impacto sobre a formação cívica e o rendimento dos estudantes”, afirma o senador.
Feita a adoção simbólica, após a aprovação da direção da escola, o senador participará de atividades cívicas e educativas junto aos alunos e professores, de acordo com programação e calendário acordados entre o parlamentar e o estabelecimento de ensino.
O programa permitirá, assim, a criação de vínculos mais sólidos entre o Senado Federal e a escola pública de educação básica. “Além de discutir e aprovar leis para o setor, inclusive de natureza orçamentária, o parlamento também pode contribuir por meio de ações representativas, cujo alcance tende a ser bem maior do que o senso comum é capaz de perceber”, finaliza Confúcio.

Fonte: Assessoria de Comunicação