Início » Notícias » Política » Estadual » Cássia Muleta destaca Mateus Nogueira, servidor da ALE e portador de Sindrome de Down
m data comemorativa, parlamentar agradece o "Mateuzinho" pelos seus 12 anos de ALE.,

Cássia Muleta destaca Mateus Nogueira, servidor da ALE e portador de Sindrome de Down

Em data comemorativa, parlamentar agradece o “Mateuzinho” pelos seus 12 anos de ALE.

Em data comemorativa, parlamentar agradece o “Mateuzinho” pelos seus 12 anos de ALE.
Na data em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down, uma falha genética que traz um terceiro cromossomo 21 no DNA, a deputada estadual Cássia Muleta (Podemos) também agradeceu os serviços prestados pelo servidor Mateus Nogueira, 25 anos, que há 12 anos presta serviços na Casa de Leis, e disse que é precisamos trabalhar para aumentar a inclusão de pessoas com essas limitações. “É muito triste o que ainda acontece nesse país e é importante que as pessoas tenham mais a cultura da inclusão. Não há nada que uma pessoa com Síndrome de Down não possa fazer e o Mateus é um exemplo disso”.
Querido por todos da Casa, Mateus trabalha diariamente com esforço e dedicação.
Sua mãe, Maria Otelina Nogueira, fala orgulhosa da trajetória do filho. “Ele trabalhou em todos os lugares aqui, na Xerox, na data show, na segurança, no departamento legislativo, ajudando a protocolar os documentos… em tudo”.
Ela contou alguns problemas passados por conta da condição de Mateus. “Já teve uma vez em que não renovaram a matrícula dele na escola porque uma mãe falou que não queria que sua filha convivesse com ele”, desabafou. Mesmo com todos os obstáculos, ela conta alegre como o filho cresceu com as experiências que adquiriu na Casa.
Mateus contou, alegremente, que gosta muito de trabalhar na ALE. “Gosto muito daqui. Meu dever hoje é proteger os deputados e o presidente”, relatou ele, que hoje está trabalhando no Departamento de Polícia da Assembleia.

Fonte:Assessoria

Veja também

Minas Icesp encara o vice-lanterna em busca de sair da zona de rebaixamento

A equipe do DF precisa pontuar contra o São Francisco para se manter na Série …