Menina de 11 anos revela à professora que foi estuprada pelo próprio pai na Zona Leste

Notícias Policial

A vítima contou à professora que antes de sair de casa para ir à escola, o pai havia cometido o abuso sexual. Segundo a menina, estupros ocorrem desde os seis anos
Uma professora do ensino fundamental denunciou, na última quarta-feira (20), o pai de uma aluna de 11 anos. A menina revelou à docente que antes de ir à Escola Municipal Madre Tereza de Calcutá, situada no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus, o homem de 48 anos cometeu abusos sexuais contra ela na casa onde moram, localizada na região.
A guarnição da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para a ocorrência. À PM, a menina revelou que a mãe a deixou com o pai aos seis anos de idade e nunca mais voltou. Desde então, o homem comete os abusos sexuais com ela. A vítima ressaltou, ainda, que o último abuso ocorreu na manhã dessa quarta-feira, por volta das 6h.
O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Após tomar conhecimento do ocorrido com a menina, a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, realizou diligências para efetuar a prisão do suspeito.
A prisão ocorreu, horas mais tarde, por volta das 11h15, no momento em que o pai da menina foi buscá-la na escola. Encaminhado à Depca, ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e, nesta quinta-feira (21), iria passar por Audiência de Custódia.
Ambiente escolar
O caso dessa menina de 11 anos entra para a estatística de estupro de vulnerável identificados no ambiente escolar. No ano passado, 710 alunos relataram ao corpo docente que eram vítimas de abusos sexuais, conforme balanço divulgado no dia 14 de março pelo secretario de Estado de Educação, Luiz Castro, durante Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Fonte: acritica
Manaus (AM)