Deputados destacam possibilidade de senador rondoniense ser relator da PEC da Vinculação Orçamentária

Política Política Estadual

Deputados destacam possibilidade de senador rondoniense ser relator da PEC da Vinculação Orçamentária
Marcos Rogério pode assumir relatoria da PEC obrigando União a cumprir emendas de bancada
Os deputados estaduais receberam com entusiasmo a informação do senador Marcos Rogério (DEM) sobre o apoio do Governo do presidente Jair Bolsonaro a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) vinculando o Orçamento Geral da União as emendas de bancada dos estados na Câmara e no Senado. A matéria já passou na Câmara e deve aportar na próxima semana no Senado. Em entrevista à rádio FM Portal do Guaporé, em Costa Marques, Marcos Rogério anunciou que tudo caminha para ele assumir a relatoria da PEC.
Marcos Rogério elogiou a postura do Governo Bolsonaro em pensar “menos Brasília e mais Brasil” ao referir-se as prioridades nos estados e municípios. Com a PEC da Vinculação Orçamentária, os parlamentares poderão inserir emendas coletivas destinadas as prefeituras e aos governos para obras de infraestrutura e investimentos na Saúde e Educação.
O deputado Eyder Brasil opinou que a PEC vinculando o Orçamento é um meio para resolver a questão do novo hospital de urgência e emergência. A bancada unida pode destinar os recursos necessários para a nova unidade.
Por sua vez, o deputado Laerte Gomes elogiou a ascensão do senador Marcos Rogério no Congresso ao destacar sua postura ética, trabalhadora e firme na defesa do estado.
Texto: Gerson Costa
Fotos: Marcos Figueira