Comitiva de empresários israelenses visita Zona Franca de Manaus em junho

Acontecimentos Notícias Tecnologia

Um grupo de empresários israelenses estará na capital amazonense no mês de junho para conhecer o Polo Industrial de Manaus (PIM) e discutir possibilidades de negócios na Zona Franca de Manaus (ZFM) e Áreas de Livre Comércio (ALCs). O anúncio foi feito pelo superintendente da SUFRAMA, Alfredo Menezes, ao retornar da viagem à Israel, nesta quinta-feira (04) onde integrou a comitiva presidencial durante os quatro dias de reuniões e eventos que marcaram uma relação de complementariedade entre as duas economias.
Para Menezes, a vinda da comitiva vai consolidar as tratativas realizadas durante a viagem, que envolveu empresários de diversos segmentos. “Tive a oportunidade de conversar com vários empresários israelenses interessados no nosso modelo econômico e tenho a certeza de que traremos, no curto prazo, grandes resultados para o Brasil e para o Estado do Amazonas”, afirmou o superintendente.
Outro ponto relevante, na visão de Menezes, será a abertura de um escritório brasileiro em Jerusalém, que deverá ser voltado à promoção do comércio, tecnologia e inovação, além da biodiversidade amazônica. “São áreas de interesse para a SUFRAMA. Buscaremos novas matrizes econômicas para em conjunto com a Zona Franca de Manaus possibilitar a geração de mais empregos e renda para o nosso povo, tanto do Amazonas, quanto do Acre, Roraima, Rondônia e Amapá, porque nosso compromisso é com a região como um todo”, ressaltou.
Em seu último dia de viagem com a comitiva presidencial, o superintendente da SUFRAMA visitou o Weizmann Institute of Science, instituição com mais de 80 anos, sendo uma das principais organizações de pesquisa multidisciplinar do mundo em ciências naturais e exatas. “Como afirmou o presidente Jair Bolsonaro, a biodiversidade amazônica é o caminho para o futuro da nossa economia, que impulsionará tanto o Brasil quanto a nossa região, ao diversificar nossa matriz econômica, e com muito trabalho e empenho, queremos transformar essas parcerias em realidade no mais breve tempo possível”, concluiu.
Texto: CGCOM
Foto: Alan Santos/PR