Assembleia Legislativa participa de Marcha em defesa dos municípios.

Assembleia Legislativa participa de Marcha em defesa dos municípios

Cidadania

Parlamentares participam do evento que reúne de prefeitos, governadores e ministros em Brasília

Uma comitiva formada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e os deputados estaduais Edson Martins (MDB), Jean de Oliveira (MDB) e Jhony Paixão (PRB) representa o Poder Legislativo de Rondônia no maior movimento político da América Latina, a 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) que segue até o próximo dia 11.
O evento pretende abordar debates técnicos e políticos para aprimorar a administração local e, consequentemente, beneficiar a população dos 5.568 Municípios do país.
A Marcha vai tratar de temas do cotidiano, onde os gestores e autoridades podem compartilhar os desafios e as boas práticas na assistência social e educação dentre outras áreas.
O presidente Laerte Gomes, destaca que a presença de Rondônia tem o principal objetivo de garantir e melhorar os recursos destinados aos municípios. Dentre os temas, serão tratados a reforma da previdência, a reforma tributária, o Pacto federativo, aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Imposto sobre Serviços (ISS), entre outros. “Assuntos urgentes e que precisam realmente de um amplo debate. Rondônia não poderia ficar fora de discussões tão importantes na vida de todos. Vamos dar nossa contribuição”, reforçou.
A Marcha dos Municípios, conta todos os anos com a presença de Ministros, governadores prefeitos e parlamentares, este ano, o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) confirmou presença.
Foto: Marcos Figueira
Fonte:Assessoria