Ministro de Minas e Energia visitou empresa proprietária de termelétricas que abastecem Roraima (Foto: Divulgação/Elinaldo Santos/Secom-RR).

Ministro anuncia contratação de 30 MW para termoelétrica

Geral Notícias
ENERGIA ELÉTRICA EM RORAIMA
Em maio, de acordo com Bento Albuquerque, será realizado um leilão para contratação de energias renováveis, que serão implantadas até junho de 2021

A comitiva interministerial concluiu a agenda de compromissos em Roraima sexta-feira, 12, com uma visita à empresa Oliveira Energia, proprietária das termelétricas que abastecem o Estado desde a interrupção do fornecimento de Guri, na Venezuela.
Acompanhado do governador Antonio Denarium (PSL), o ministro de Minas e Energia (MME), almirante Bento Albuquerque, conheceu as instalações da empresa.
Participaram da visita o presidente da Eletronorte, Luiz Henrique Haman, o secretário de Energia Elétrica do MME, Ricardo Cirino, o diretor da Aneel, André Pepitone, e o secretário estadual de Infraestrutura, Edilson Damião.
O ministro anunciou ainda que o MME vai contratar mais 30 megawatts de energia termelétrica para dar mais segurança ao Estado. Em maio, segundo ele, será realizado um leilão para contratação de energias renováveis, que serão implantadas até junho de 2021. “Nos próximos dois anos, Roraima vai sentir a diferença na questão energética, com novas fontes de energia, energia mais barata e que preservam o meio ambiente e, principalmente, com a conclusão do Linhão de Tucuruí no segundo semestre de 2021”, reforçou.
Para Bento Albuquerque, a empresa Oliveira Energia desempenha um papel muito importante no momento em que Roraima está com o fornecimento totalmente sendo feito por termelétrica.
“É uma satisfação muito grande conhecer as instalações e ver as condições de operação, de segurança e de controle de qualidade, e que está exercendo um importante papel para a segurança enérgica para Roraima”, afirmou.
Denarium frisou que o Linhão de Tucuruí vai trazer prosperidade para Roraima, valorizando os empreendedores locais e também gerando novos investimentos.
“Temos o compromisso do presidente e do ministério de que, no segundo semestre de 2019, será iniciada a construção do Linhão de Tucuruí. Roraima tem um potencial produtivo muito grande e precisamos de uma energia de boa qualidade para que a gente possa alavancar emprego, renda e tornar o Estado um modelo para todo o Brasil”, destacou.

Fonte:folhaweb