(foto: STRINGE /AFP)

Acidente de ônibus deixa ao menos 28 mortos na Ilha da Madeira, em Portugal

Acidentes Notícias
O veículo, que levava 50 passageiros, saiu da estrada e capotou várias vezes

Lisboa, Portugal – Ao menos 28 turistas alemães morreram em um acidente com um ônibus na ilha da Madeira, informou o prefeito da comuna de Santa Cruz, Filipe Sousa.
Segundo o prefeito, das 50 pessoas a bordo do ônibus, o acidente matou 17 mulheres e 11 homens.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou que todas as vítimas eram alemãs.
“Manifesto a tristeza e a solidariedade de todos os portugueses neste momento trágico, e o pesar a todas as pessoas próximas às vítimas, que segundo me informaram, são todas alemãs”, declarou o presidente à TV estatal RTP. Marcelo Rebelo de Sousa disse que irá ao local do acidente ainda esta noite.
A TV informou que o ônibus saiu da estrada e capotou várias vezes. O acidente ocorreu às 18H30 local (14H30 Brasília), segundo Filipe Sousa.
Por razões ainda desconhecidas, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e caiu sobre uma casa construída à margem da estrada.
O primeiro-ministro português, António Costa, revelou no Twitter ter entrado em contato com a chanceler alemã, Angela Merkel.
“Foi com profundo pesar que tive conhecimento do trágico acidente ocorrido na Madeira”, lamentou o chefe de governo socialista. “Em nome do governo português, apresento minhas mais sentidas condolências a todas as pessoas afetadas. Também tive a oportunidade de transmitir todo o meu pesar à chanceler Angela Merkel por estes momentos difíceis”.

Fonte:Agência France-Presse

(foto: STRINGE /AFP)