Início » Destaques » Cássia Muleta pede autorização do DNIT para implantação de ponte provisória na RO-459

Cássia Muleta pede autorização do DNIT para implantação de ponte provisória na RO-459

Parlamentar indicou necessidade de autorização e ordem de serviço do DNIT ao 5ºBEC

A deputada Cássia Muleta (Podemos) indicou ao Governo do Estado para intervir junto ao DNIT, a expedição de autorização e ordem de serviço ao 5ºBEC, para instalação da ponte provisória sob o Rio Jamari.
O pedido foi feito para suprir as demandas da população de Alto Paraíso, que possui apenas a RO-459 como via pavimentada de acesso à BR-364. Em fevereiro deste ano, a ponte localizada na rodovia cedeu após ficar um período submerso devido à época de fortes chuvas.
Em visita ao 5º BEC, a deputada Cássia Muleta, juntamente com a prefeita de Alto Paraíso, Helma Amorim, fez solicitação ao Comando, mas foi informada que a medida dependeria de autorização do DNIT, com o compromisso do Governo em promover a construção da ponte definitiva.
“Queremos então a intervenção do Governo Estadual, primeiro junto ao DNIT, para que seja autorizada a fixação temporária da ponte e, concorrentemente, que se estabeleça um plano de ação, através do DER, visando à reconstrução da ponte sobre o Rio Jamari”, explicou Cássia.

Foto: Marcos Figueira
Fonte: Assessoria

Veja também

Prefeitura de Jaru inicia serviços de drenagem em trecho da rua Daniel da Rocha e resolverá problema com mais de 30 anos

Prefeitura de Jaru inicia serviços de drenagem em trecho da rua Daniel da Rocha e …