Adailton Furia elogia ação da Sesau em contratar leitos para acomodar pacientes do João Paulo II.

Adailton Furia elogia ação da Sesau em contratar leitos para acomodar pacientes do João Paulo II

Notícias Política Política Estadual

Deputado disse que é uma ação importante, mas que precisa ser seguida de outras medidas

O deputado estadual Adailton Furia (PSD) parabenizou a ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por ter contratado leitos em hospitais particulares, para acomodar os pacientes que estavam jogados em macas e até no chão de corredores e no estacionamento, no pronto socorro João Paulo II.
“Foi uma ação elogiável, mas confesso que fica um questionamento: porque essa ação não foi feita antes, em gestões anteriores e a situação chegou a esse ponto? Quero parabenizar ao secretário da Sesau, Fernando Máximo, pela medida”, disse Furia.
O parlamentar destacou que, enquanto se espera pelo novo pronto socorro, a população não pode seguir sendo penalizada. “Um novo hospital não será feito de imediato e até essa obra ficar pronta, o cidadão não pode seguir sendo tão maltratado”, observou.
Cacoal
Furia disse que uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será inaugurada pela prefeitura de Cacoal, com os servidores que hoje estão à disposição no Hospital Regional, retornando ao município para prestar o serviço. “Há uma carência de exames e outros serviços de saúde, que o Governo não tem conseguido atender em sua totalidade e ainda dividindo com pacientes de outros municípios da região. Com a UPA funcionando, os moradores de Cacoal vão ter melhores condições de serem atendidos”, observou.

Foto: Marcos Figueira
Fonte: Assessoria