Alex Redano pede e Seduc atende cedência de profissional para APAE

Alex Redano pede e Seduc atende cedência de profissional para APAE

Geral Notícias

A entidade precisa de um atendimento diferenciado e de profissionais altamente qualificados

O deputado Alex Redano (PRB), recebeu nesta quarta-feira (8) em seu gabinete o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Buritis, Osmar Fernando Roberto, a diretora da APAE Claudinéia Glufka Magrin, representando os pais Letícia de Melo Silva e o Vereador Danielzinho da autoescola.
O Parlamentar e a comissão estiveram em audiência com o Secretário de Estado da Educação (Seduc) Suamy Vivecananda, levando a reivindicação da população sobre a cedência do professor Edivam Francisco Guerra, formado em Pedagogia e Educação Física para atender alunos na hidroginástica e natação.
Alex Redano esteve em Buritis recentemente, e em uma reunião com servidores da APAE, ouviu o clamor para que intercedesse junto ao Estado para resolver essa situação. O pedido do parlamentar foi prontamente atendido pela Seduc. O professor trabalhava há 3 anos na APAE e este ano foi chamado pelo teste seletivo do Estado, o que impossibilitava de atuar na APAE.
O Presidente da APAE Osmar Fernando, agradeceu o empenho de Redano por abraçar a causa e ao Governo por atender à reivindicação da comunidade. “A Família APAE de Buritis agradece imensamente ao deputado Alex Redano por interceder por nós, neste pleito tão importante para entidade”, frisou.
Redano parabenizou a Seduc pela sensibilidade e pela precisão em atender o pedido de forma imediata. “Sabemos que os alunos das APAES precisam de um atendimento diferenciado e de profissionais altamente qualificados para isso. Toda a comunidade está feliz com o retorno do professor para a unidade”, concluiu.

Fonte/Foto: Assessoria