Deputado Lazinho da Fetagro (PT).

Deputado Lazinho da Fetagro pede melhorias para escola Raimundo Cantanhede

Política Política Estadual

Reforma da quadra de esportes e dos banheiros da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raimundo Cantanhede, em Jaru, foi reivindicada pelo deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) ao Governo do Estado, com cópia à Secretaria de Educação do Estado (SEDUC).
Em relação à quadra, a necessidade da reforma dá-se das condições de deterioração em que se encontram suas estruturas, representando um risco para os alunos e funcionários. “Todos os riscos que podem vir comprometer não apenas a permanência, mas a própria vida do aluno, precisam ser eliminados em caráter de urgência”, alerta o deputado.
Quanto aos banheiros da escola, da forma em que estão, demonstram um descaso com o aluno que precisa se submeter a condições degradantes. Para o deputado, “é necessário que sejam realizadas as modificações com a reforma adequada propiciando um ambiente saudável e digno para o aluno e todo corpo docente”.
“Tais situações demandam atenção e cuidado urgente por parte do Estado. As melhorias são importantes e representam um estímulo ao aluno de querer estar numa escola melhor, ultrapassando a linha das promessas e revelando um compromisso do governo com uma educação de qualidade, mas também na qualidade e segurança na estrutura física, vindo certamente propiciar melhor e maior desenvolvimento de todas as atividades”, defendeu Lazinho da Fetagro.

Fonte:Assessoria