Início » Notícias » Cidadania » Bolsonaro sobre protestos: ‘São idiotas úteis, não sabem a fórmula da água’
Presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro sobre protestos: ‘São idiotas úteis, não sabem a fórmula da água’

Presidente falou ao chegar ao Texas, onde será homenageado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos
Enquanto estudantes e profissionais da educação se mobilizam no país, nesta quarta-feira (15/5), o persidente Jair Bolsonaro chegou a Dallas (Texas), onde foi receber uma homenagem como personalidade do ano da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.
A homenagem ocorreria inicialmente em Nova York, mas foi transferida depois de diferentes estabelecimentos se recusarem a receber o evento, aderindo a uma campanha contra Bolsonaro liderada pelo prefeito da cidade americana, Bill de Blasio.
Ao conversar com jornalistas, em frente ao hotel onde ficará hospedado, o presidente minimizou o movimento contra os cortes na área da educação e areforma da Previdência, chamando os manifestantes de “idiotas úteis”.
“É natural, mas a maioria (dos manifestantes) é militante. Se você perguntar a fórmula da água, não sabem, não sabem nada. São uns idiotas úteis sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais no Brasil”, afirmou Bolsonaro.
Lei de Responsabilidade
O presidente negou que esteja realizando cortes na educação e afirmou que, na verdade, assumiu o Planalto com o país “destruído” e, que, por isso, a previsão orçamentária acabou afetada. “Se não tiver esse contingenciamento, eu simplesmente entro contra a lei de responsabilidade fiscal. Então não tem jeito, tem que contingenciar”, afirmou.
Na terça-feira à noite, deputados do partido de Bolsonaro, o PSL, chegaram a afirmar que o presidente havia voltado atrás no contigenciamento. O governo, no entanto, negou a informação, por meio de notas emitidas por diferentes ministérios.
Fonte: Correio Brasiliense

Veja também

Empresário de Porto Velho vence ação Pit Stop Takao na Automec 2019

Vencedor do Prêmio Automec Sebrae leva empresário do ramo automotivo para 14ª Feira Internacional de …