Início » Notícias » Unesc recebe diploma de instituição “Amiga do 3º BPM” em Vilhena
Unesc Vilhena recebe diploma de instituição Amiga do 3º BPM.

Unesc recebe diploma de instituição “Amiga do 3º BPM” em Vilhena

A unidade da Unesc, em Vilhena, recebeu na última semana o Diploma “Amiga do 3º BPM”. A honraria foi entregue pelo comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Diego Batista Carvalho, à Coordenadora Geral da Unesc/Vilhena, Anny Cury. Trata-se de um reconhecimento aos bons serviços que a instituição desempenha junto à Corporação. A entrega do Diploma foi feita na quinta-feira (16). Participaram da cerimônia os coordenadores Felipe Pedroza Maia, do curso de Educação Física, e Kim Mansur Yano, do curso de Fisioterapia e o Sargento Fernando.
O documento é concedido a civis e pessoas jurídicas que prestam trabalhos relevantes em favor da Polícia Militar do Estado de Rondônia. Desde a sua inauguração em Vilhena, a Unesc, a exemplo das Unidades de Cacoal e Porto Velho, tem buscado celebrar parcerias com a Polícia Militar, apoiando as ações de desenvolvimento dos Batalhões, aprimorando as habilidades dos acadêmicos e estreitando o relacionamento entre as duas entidades.
Na oportunidade, o Capitão Carvalho e o Sargento Fernando conheceram as instalações da Unesc, inclusive o espaço interativo “Google for Education”, as salas do Projeto Integrador e as obras da quadra coberta do curso de Educação Física, acompanhados dos coordenadores e do Dr. Dony que também visitava a Unesc naquele momento.
O Dr. Dony Cristioney Castilho de Campos é pós-graduado em Urgências e Emergências Médicas pela Faculdade Albert Einstein (SP), residente em Intensivismo em Curitiba (PR) e está na cidade para ministrar aulas prática e teórica sobre Parada Cardiorrespiratória-PCR, Cuidados no TCE e Atendimento a Múltiplas Vítimas, no Hospital Regional de Vilhena.
Sobre a estrutura oferecida aos estudantes, especificamente para os cursos na área de saúde, o Dr. Dony comentou que “a Unesc está equiparada a instituições de ensino superior de Estados como São Paulo e Paraná e que, com certeza, totalmente preparada para o desafio de inserir tecnologia de ponta na educação médica, de fisioterapia e demais cursos oferecidos”.
Por sua vez, o comandante do 3º BPM, Capitão Diego Batista Carvalho, colocou os ambientes do Batalhão à disposição da Unesc, reforçando a rede de confiança já criada por meio de parcerias anteriores. O comandante elogiou o trabalho que os estudantes têm desenvolvido em prol da comunidade. “É de extrema importância que nossos policiais estejam capacitados para o pleno exercício da função, devido à responsabilidade que temos junto à sociedade. Qualquer parceria que nos possibilite agregar conhecimento será benéfica para todos. Somos orgulhosos de fazer parte de uma corporação militar que se preocupa com o desenvolvimento profissional, como é o caso do 3º BPM”, finalizou.

Fonte: UNESC

Veja também

Maia diz que reforma tributária será elaborada em conjunto com o Senado

O presidente da Câmara ainda considerou “100% irrelevante” a discussão sobre qual das duas Casas …