Sessão tumultuada na Câmara Municipal de Jaru

Notícias Política Política Municipal

Na sessão realizada na Câmara municipal de Jaru, realizada nesta amanhã desta segunda feira, foi meio conturbada, após uma sessão solene realizada pelo Atual prefeito do município Joãozinho Gonçalves Júnior, onde o mesmo convidou algumas autoridades e parlamentares estaduais e municipais e representantes de Siglas Partidárias para apresentar o novo projeto da nova sede da Prefeitura do Municipal. A sessão solene contou com a presença do deputado federal Lúcio Mosquine, e presidente da Sigla partidária (MDM) Dr. Tomaz Correia, o Deputado estadual Lazinho da Fetagro, e demais autoridades e publico presente. A nova sede será construída no terreno doado pelo MP a prefeitura através de uma emenda parlamentar conjunta do Deputado Lazinho da Fetagro e Cássia Muleta. Ai tudo bem?
Sessão Ordinária
Após o encerramento da solenidade da apresentação do projeto, deu-se o inicio da sessão.

Vereador Gelson da Hora questionou dá não presença da Deputada estadual Cássia Muleta (PODEMOS) na sessão solene do projeto.

Ele usou a tribuna do plenário daquela Casa de Leis, para se sensibilizar a respeito da não a participação da deputada Cássia Muleta na solenidade do projeto falando da falta de respeito e das picuinhas da parte do Executivo Municipal e do Legislativo, por não terem convidado a deputada Cássia para a solenidade do projeto da Nova Sede da prefeitura, que houve falta de ética do Legislativo e Executivo, que mesma faz parte desse projeto da doação do terreno que temos de acabar com essas picuinhas, e temos de amar um aos outros e seu próximo que quatro anos passa rápido que não sabemos o dia da manhã. O Presidente câmara Luiz Claudio pediu a parte do vereador onde o mesmo lhe concedeu, e questionando o discurso do vereador Gelson da hora, dizendo-lhe que aquela Casa de Leis não tinha nada haver, com essa solenidade realizada pelo Prefeito, e o mesmo convida quem ele quer convidar apenas cedeu a salão do plenário. Até porque a deputada foi colega de parlamento nesta Casa e não há de que o porquê não convidá-la que mesma seja benvinda nesta Câmara.
Critica a Imprensa
O vereador Ilson Felix, começou fazendo varias criticas a imprensa local sobre o acontecimento de um acidente envolvendo um veículo da prefeitura e um moto na linha 605, aonde o motociclistas veio a Óbito, em seu discurso falou que a imprensa local dos sites distorce a matéria dos fatos acontecida para criarem merchandagem para seus veículos de comunicações; isso ele quis dizer! Referindo uma matéria circulara em alguns sites do município em volvendo o nome do vice-prefeito, como motorista do veículo do acidente, onde o questionamento da matéria virou caso de investigação policia onde o vice-prefeito registrou um Bo, na delegacia local. Tudo Bem! Como diretores desde Veículo de comunicação vêm reprimir as palavras tal vereador, que não é a primeira e a segunda vez que menciona no plenário daquela Casa de Lei, que alguns veículos recebem para divulgação das matérias, que o mesmo nunca pagou para veículo nem um divulgarem matéria dele! Quero fala para o vereador quando usar aquela tribuna daquela Casa de Leis para falar da imprensa, tem que dar os nomes aos bois, e não fica só sinuando. Até porque a imprensa não cria ou inventa matérias para engrandecer vereadores, principalmente do vereador Ilson Felix, que até hoje não mostrou para a população um projeto de sua autoria. Até por que! O vereador não executa nada, ele apenas apresenta indicações aos Senadores, Deputados Federais, Estaduais e o Executivo Municipal. E eles que decidem se aquela emenda parlamentar e de suma importância para o beneficio da população ou não.
Fonte: Clealdo Cabral