Início » Notícias » Educação e Cultura » Curso de Engenharia Mecânica da Unesc realiza 1ª Mostra de Trabalhos Discente em Porto Velho

Curso de Engenharia Mecânica da Unesc realiza 1ª Mostra de Trabalhos Discente em Porto Velho

A I Mostra de Trabalhos Discente Efetivo (TDE) movimentou a unidade da Unesc, em Porto Velho, na última semana. A Mostra, organizada pelos acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica, é um instrumento das Metodologias Ativas que favorece a apropriação do conhecimento e o desenvolvimento das competências e habilidades dos estudantes. Ao todo, foram apresentados 15 projetos interdisciplinares para a Indústria, para a Agricultura e outras áreas.

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS – ENG MECÂNICA

Os professores proponentes, Me. Aucenei da Fonseca e Dra. Leidiane C. Lauthartte, ressaltam a importância de atividades como essa, tendo em vista o seu principal objetivo: desenvolver conceitos teóricos na prática.
De acordo com o professor Aucenei, responsável pela disciplina Fundamentos de Cálculo, “a proposta de adotar esta metodologia de ensino visa estimular o desenvolvimento de projetos que facilitem o cotidiano das pessoas, construindo protótipos que levarão a Unesc às mais variadas instâncias sociais”.
Já na opinião da professora de Química Tecnológica e Ciências do Ambiente, Dra. Leidiane Lauthartte, “os protótipos foram muito bem elaborados e, em sua maioria, utilizaram-se materiais reciclados, destacando a sustentabilidade dos projetos”.
A avaliação dos trabalhos ficaram a cargo das professoras Me. Adriana Fernandes e Dra. Leidiane Lauthartte.

Vestibular 2019.2

A Unesc já está com inscrições abertas para o vestibular agendado do meio de ano. As inscrições podem ser feitas pela internet, pelo site https://www.vestibularunesc.com.br Além do curso de Engenharia Mecânica, a Unesc oferece diversos outros cursos de graduação nas unidades de Cacoal, Vilhena e Porto Velho.

Fonte:UNESC

Veja também

Presidente Laerte Gomes apoia realização da 13ª Expomarques com emenda de R$ 80 mil

Parlamentar destaca importância de incentivar exposições agropecuárias para fomentar o desenvolvimento do campo O presidente …